sexta-feira, 10 de outubro de 2014

UNISUAMNews: fique por dentro das novidades culturais.

Semana da Escola de Licenciaturas.
Entre os dias 13 e 25 de outubro acontece a Semana da Escola de Licenciaturas, que tem como tema “Educação, Saúde, Desenvolvimento Sustentável na Pesquisa Científica e Formação de Professores – Desafios Atuais”, visando compartilhar experiências que se desenvolvem nos estudos e articulam a pesquisa científica na formação de professores. O evento pretende, ainda, aprofundar o debate sobre a produção do conhecimento educativo e científico no desenvolvimento da Educação, Saúde, Desenvolvimento Sustentável e na Produção Científica da Formação de Professores e suas relações com as práticas educativas escolares e não-escolares, além de dar visibilidade às pesquisas científicas e educacionais desenvolvidas em diferentes estados do Brasil e da América Latina. Uma das atividades que faz parte da Semana da Escola de Licenciaturas é a Feira de Livros, que está em sua 2º edição, e contará com stands localizados no Pátio da Unidade Bonsucesso com diversos títulos e preços populares.Saiba mais em (http://www.unisuamnews.com.br/semana-da-escola-de-licenciaturas-2). IV Simpósio de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas da UNISUAM. O curso de Farmácia da UNISUAM realizará, no dia 18 de outubro, o seu IV Simpósio de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas, na Unidade Campo Grande, das 8h30 às 17h.
Com o tema “Novos Enfoques na Farmácia Brasileira”, o Simpósio busca discutir aspectos técnicos e legais do profissional farmacêutico na Farmácia Comunitária e demais estabelecimentos de saúde. O evento é voltado para alunos de Farmácia e Farmacêuticos que podem realizar sua inscrição até o dia 16 de outubro. Inscrições: Alunos e Egressos UNISUAM: R$ 10,00. Público Externo: R$ 30,00. Informações (http://www.unisuamnews.com.br/inscreva-se-no-iv-simposio-de-atualizacao-e-inovacao-em-ciencias-farmaceuticas-da-unisuam). “Envelhecimento Ativo e Educação” é o tema da 2º edição do Fórum da UNATI.
O II Fórum da UNATI traz nesta edição o tema “Envelhecimento Ativo e Educação” visando promover um espaço de troca de conhecimentos e experiências sobre o envelhecimento ativo para orientar a sociedade sobre o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental ao longo do curso da vida, além de instrumentalizar e potencializar os atores sociais do entorno da UNISUAM, no que diz respeito à Terceira Idade. O evento, que acontece dia 04/11, a partir das 8h30, no Auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso, é gratuito e aberto ao público. Faça já a sua inscrição! Acesse (http://www.unisuamnews.com.br/envelhecimento-ativo-e-educacao-e-o-tema-da-2o-edicao-do-forum-da-unati). O humor invade o CCULT. De 10 a 31 de outubro, o Centro Cultural UNISUAM – CCULT recebe uma dose de humor com a exposição “O Palco em Caricaturas”.
A exposição que, além do humor, possui também um olhar de crítica e protesto típicos deste tipo de arte, apresenta 50 obras de conceituados artistas do humor em suas releituras sobre expoentes dos palcos, artistas do cenário cultural brasileiro e mundial, como Fernanda Montenegro, Ney Matogrosso, Adoniran Barbosa, Bertold Brecht, entre outros, e não estaria tão bem locado em outro espaço. A mostra, que tem curadoria de Marcelo Magon e Chris Boari, recebe obras tanto de artistas Do Bando do Humor quanto convidados e pode ser visitada no CCULT de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h. UNISUAM realiza cine debate com o filme “Penha, uma festa Carioca”. A UNISUAM realizará, durante o mês de outubro, o lançamento oficial do filme “Penha, uma festa Carioca”, de Ricardo do Carmo.
O filme foi fruto da dissertação produzida, em 2013, por Ricardo como conclusão do Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM. Revelando a história e mitos de uma das mais antigas festas do Brasil, com mais de 400 anos, o filme retrata o que já foi a maior festa religiosa do Rio de Janeiro e a saudade que os seus adeptos sentem. Como parte do lançamento, haverá a exibição do filme seguida de um debate com o diretor, Ricardo do Carmo, e o fotógrafo, Lucas Müller. Confira abaixo as datas do cine debate: Dia 13/10, das 19h às 21h30, no Auditório Amarina Motta, Cinedebate; Dia 22/10, das 19h às 21h30, no Auditório Campo Grande, Cinedebate; Dia 28/10, das 15h às 18h, Centro Cultural UNISUAM – CCULT, Exibição Apenas. Inscreva-se! Saiba mais em (http://www.unisuamnews.com.br/unisuam-realiza-cine-debate-com-o-filme-penha-uma-festa-carioca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário