quinta-feira, 20 de junho de 2013

SENAI oferece cursos gratuitos a distância.

O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual. Os cursos estão sendo oferecidos em duas formas a distância: on-line (conectado a internet) ou com material impresso (MDI).
O SENAI criou 40 novos cursos a distância, sendo 10 cursos técnicos e 30 cursos de qualificação profissional, em diversas áreas tecnológicas para você melhorar seu currículo e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Para participar, o aluno precisará estar conectado à internet. Os conteúdos são apresentados com vídeos, animações, simulações e textos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem dos cursos. O aluno receberá um livro didático para cada disciplina. As aulas práticas e avaliações, que correspondem a pelo menos 20% da carga horária, serão ministradas nas escolas do SENAI. Nos cursos técnicos a distância, a carga horária varia de 820 horas até 1360 horas. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e já ter concluído ou estar matriculado no 2º ano do ensino médio. Nos cursos de qualificação profissional a distância é necessário ter acima de 16 anos. A carga horária mínima é de 160 horas, podendo chegar a 500 horas, dependendo do curso. A escolaridade varia de curso para curso, alguns exigem ensino fundamental completo, outros estar cursando o ensino médio. As vagas serão abertas nas unidades do SENAI nos estados. Antes de se inscrever é importante observar a disponibilidade para participar das atividades presenciais nos dias, horário e local anunciados para cada curso.Veja e relação dos cursos em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/educacao-a-distancia/2012/09/1,5682/novos-cursos.html Agora é com você! Faça a sua escolha e bons estudos! Fonte SENAI. Acesso em http://www.senai.br/ead/transversais/

Um comentário:

  1. o Senai e uma opção em que os jovens que tem inteligência sabem muito bem aproveitar, mas aqueles que já tem experiência na área do trabalho de alguma forma e que não são mais jovens não tem essa opção de tentar ser recicla!!
    sinto vontade de tentar essas opções mais não tenho mais 16 anos.

    ResponderExcluir