sexta-feira, 8 de abril de 2011

Professora Fátima Alves - Blog em ação


http://psicomotricidade1.blogspot.com

Fátima Alves é Fonoaudióloga, Psicomotricista titulada pela SBP, Docente dos cursos de pós-graduação do Projeto A Vez do Mestre/UCAM-RJ, Docente conteudista do curso de pós-graduação em Psicomotricidade à distância da AVM Faculdades Integradas, Docente conteudista do curso de Graduação à distância em Pedagogia da AVM Faculdades Integradas, Orientadora de Monografia dos cursos de pós graduação em Psicomotricidade; Autora de livros, Participante de eventos em Psicomotricidade e Educação como ministrantes em palestras, cursos e workshops, Mestre em Estudos de Ciências da Saúde e do Ambiente - UNIPLI, Presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade - ABP, gestão 2008/2010. Docente do curso de pós graduação em Psicomotricidade - UNIPLI. Presidente da Comissão Científica da ABP, gestão 2011/2013

EVENTOS DIVULGADOS POR FÁTIMA ALVES

O ESPAÇO NÉCTAR - CENTRO DE PRÁTICA PSICOMOTORA AUCOUTURIER fazendo parte da comemoração dos seus 20 anos de existência informa que haverá um EVENTO CIENTÍFICO COMEMORATIVO com o tema PROCESSOS DE AMADURECIMENTO E RELAÇÕES HUMANAS.
Dia 28 de maio de 2011 – sábado
Horário: 8:30h às 19:00h
Local: IBAM – Humaitá

CRIAÇÃO DE UM NOVO ESPAÇO PARA A PSICOMOTRICIDADE

Companheiros, uma notícia muito boa para nós psicomotricistas e demais.
Tive o privilégio de ser convidada para a inauguração de mais um espaço da Psicomotricidade, Fisioterapia e Psicanálise. É o EHI - Espaço Homem Integral, que surgiu da necessidade de atender as demandas do ser humano muitas vezes negligenciadas e até mesmo descartadas: o espírito, a alma e o corpo. Um espaço terapêutico e de formação terapêutica que visa desenvolver a totalidade humana. O espaço tem como fundadoras, Dras. Priscila Pimentel de Oliveira Duarte Nogueira e Roseli Jardim D,Calantonio. Sua localização: Rua Engenheiro Adel, 149 - Térreo - Tijuca, Rj. Um bom espaço para pequenas oficinas. Vale a pena conferir.

Formação Profissional em Psicomotricidade (Clínica e Escolar)
Estamos fechando a turma de Formação em Psicomotricidade que inicia em 15 de abril. Caso tenha interesse ou conheça alguém interessado, restam ainda as últimas vagas.


Seguem os dados abaixo:


Se você se interessa pela área da Psicomotricidade e quer aprimorar seus conhecimentos seguindo com sua formação continuada, poderá aprofundar a sua formação profissional e titularizar-se PSICOMOTRICISTA, podendo atuar profissionalmente na área educacional e clínica. Para isso estamos abrindo em abril de 2011 uma nova turma de formação em psicomotricidade, coordenada pela mestre e didata Jocian Machado Bueno e reconhecida pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade. Segue abaixo as principais informações:

O curso tem 540 horas previstas (32 encontros em 24 meses aproximadamente, um encontro por final de semana, com alguns meses havendo dois encontros).
São apenas 15 vagas.
Você receberá uma formação de altíssimo nível, com profissionais consagrados nacional e internacionalmente e com uma prática profissional aprimorada. É a oitava turma de formação no País e existe um mercado em grande ascendência nesse momento.
O curso envolverá tanto a formação em Psicomotricidade Aquática quanto em Psicomotricidade Escolar, a nível educacional e clínico, e ao final você atingirá os pré-requisitos para sua titularização como psicomotricista, conforme regulamentação da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade, podendo atuar tanto na área educacional quanto clínica, se assim o desejar.
Está contida nessa formação as vivências corporais (no solo e na água), a teoria e também as supervisões e acompanhamento de sua atuação profissional enquanto psicomotricista em formação.
Aguardamos seu contato!
Um abraço Jocian Machado Bueno.

Bruno Bueno
Centro de Psicomotricidade Água & Vida
Rua Raquel Prado, 710 - Mercês
80510-360 - Curitiba-PR
Fone/Fax: (41) 3015-8420
jocianmb@hotmail.com
www.aguaevida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário