sábado, 10 de abril de 2010

III FORUM DE PEDAGOGIA DA FACULDADE GAMA E SOUZA - 10 de Abril de 2010

Hoje 10 de abril de 2010 foi realizado o
III FORUM DE PEDAGOGIA

Ludicidade Pedagógica: a arte de aprender na Educação, das 08h as 12h no Campus I da Faculdade Gama e Souza na Rua Leopoldina Rego, 502 em Olaria.

Promoção e Realização
CURSOS PEDAGOGIA
E MATEMÁTICA




OBJETIVO

Promover o desenvolvimento do saber pedagógico integrado à realidade educativa do público participante.





PROGRAMAÇÃO

8:00 – Abertura
Coffe
Entrega de material

8:30 – Mesa-redonda: Entrecaminhos da Ludicidade
Tema: Ludicidade e Educação Infantil
Profª Marly Mello de Luca
Tema: Ludicidade e matemática: uma realidade
Prof. Francisco Almeida
Tema: A arte de contar história na educação
Profª Janete T. da S. Nascimento
Tema: Quando a afetividade transversa a brincadeira
Profª Marcela Ferreira





10:30/12:00 – Exposição Interativa
Expositores Convidados Especiais




Profª Christiane Maria Costa Carneiro Penha
Profª Marcela Ferreira
Prof. Francisco Almeida
Alunos dos Cursos de Pedagogia e Matémática






10:30 – Oficinas Interativas

Oficinas de Contação de Histórias
Profª Patrícia Maneschy e Alunos 5 p. pedagogia

Comissão Organizadora
Profª Patricia Maneschy
Prof. Francisco Almeida
Profª Marlly M. de Luca
Profª Marcela Ferreira




Apoio técnico: Gisele Vinhal
Alunos Curso Pedagogia
Simone
Joice
Ingrid Soraya Coutinho
Alunos Curso de Matemática
Letícia Marinho


CONVIDAMOS ESPECIALMENTE
Corpo Docente das Unidades Escolares Gama e Souza

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esta é a maneira correta de entrar em contato com vocês, mas, sempre há uma esperança. Em 2009 eu me matriculei nessa conceituada instituição, para cursar tecnólogo em segurança do trabalho,mas, apesar do preço da mensalidade ser bem acessível, não estava dando para eu continuar, então antes que eu atrasasse o pagamento da mensalidade resolvi trancar a matrícula. Sou motorista de ônibus, eu pago 20% do meu salário de pensão a minha filha do primeiro relacionamento, tenho 02 enteados, um de 18 anos e outro de 15 e mais uma filha de um ano e 11 meses, tenho descontos na folha de pagamento como convênios com farmácia,ótica e plano odontológico,pagamos por eventuais avarias nos carros e multas de trânsito, muitas das vezes indevidas, com isso, meu salário líquido é de aproximadamente R$ 900,00, para pagar aluguel de R$ 410,00 na comunidade do céu azul no engenho novo, pagar luz , gás, telefone e o supermercado que é o imprescindível e crianças ficam doentes e se vai também nos remédios, minha atual companheira é doméstica ganha R$ 540,00, mas o seu pagamento é para comprar algo para casa , pagar os planos de saúde da mais nova e o dela que eu acho muito importante e se vai o seu pagamento, somente nisso se vai R$ 400,00. Estou nessa empresa há 14 anos e eles não se interessam em me ajudar nos estudos, pois pretendo melhorar minha situação através da minha qualificação profissional, como posso esperar que alguém me dê uma chance melhor de emprego e salário se eu não me preparar para isso? Do céu com certeza não irá cair. Então venho por meio deste contato pedir que estudem carinhosamente uma maneira para que eu possa voltar a Gama e Souza e concluir uma graduação. Quem sabe um financiamento para que eu possa estudar todo o curso e pagar depois de formado em pequenas e suaves prestações, uma bolsa de estudos, algo que esteja dentro de minhas posses, que não são muitas. Eu iria fazer tecnólogo em segurança do trabalho, pensando em melhorar dentro da empresa onde trabalho,mas, devido ao desinteresse da mesma, estou pretendendo cursar letras, pois adoro lidar com o público e apesar de não ser muito bom em língua portuguesa sou apaixonado por aprender essa disciplina. Sei que a instituição tem prioridades e que meu pedido é uma agulha no palheiro, tenho consciência disso,mas, se puderem analisar com carinho e pelo menos me responderem,mesmo que negativamente, ficarei imensamente feliz por saber que alguém dessa instituição perdeu um pouco do seu precioso tempo, para dedicá-lo a minha pessoa, desde já, um grandioso abraço. Muito obrigado. Também fui aluno da professora Christiane, libras, pena que não pude continuar, é impressionante a paixão que ela tem em ensinar libras. Sucesso sempre à professora Christiane.

    ResponderExcluir