terça-feira, 5 de maio de 2015

Seminário Educação Ambiental Parque Estadual Pedra Selada.

No próximo dia 14 de maio, Resende receberá o I Seminário de Educação Ambiental do Parque Estadual da Pedra Selada, promovido pelo INEA - Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, organizado pelo projeto EdUC - Educação Ambiental em Unidades de Conservação, que está contemplando o parque esse ano.
O evento será sediado na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e apresentará iniciativas de Educação Ambiental (EA) em andamento na região, a fim de promover a troca de experiências entre comunidade local, estudantes, educadores e conselheiros do parque.
No dia de atividades terá uma mesa de abertura com especialistas no tema ambiental, seguida pela apresentação de projetos do Centro de Referência de EA de Resende (CREAR), da Câmara Técnica de EA do Parque Nacional de Itatiaia, do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), do projeto EdUC e da AEDB. Serão organizados também grupos de trabalho para a elaboração de cartas de estretégia de educação ambiental e uma plenária final. A AEDB é membro do Conselho Consultivo do PEPS, e participa ativamente das discussões da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho. O projeto EdUC é coordenado pelo Instituto Estadual do Ambiente e executado pelo Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental. As inscrições serão realizadas durante o evento - Participe! Mais informações no email: contato@molequemateiro.com.br / facebook: projetoeduc. FONTE: Virgínia Calaes. AEDB-Assessoria de Comunicação. Gabriela Machado - Comunicadora. Instituto Moleque Mateiro de educação ambiental. www.molequemateiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário