sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Segurança Pública e Convivência na Cidade".

Encerramento do ano com o Diálogos ESPOCC especial. Marcelo Yuka vai provocar, coordenar e esquentar esse debate. Vinícius George, Dudu de Morro Agudo, Edson Diniz e Raquel Willadino serão convocados para apresentar desafios e propostas que ampliem a convivência, o respeito à diferença e à segurança cidadã na cidade.
Com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil e a importante contribuição solidária da Redes de Desenvolvimento da Maré organizamos um grande encontro para o sábado, dia 13 de dezembro. De 14h às 18h, no CAM - Centro de Artes da Maré. Conviveremos com nossa diversidade, ampliaremos nossa potência de olhares e ações da sociedade civil. Contaremos com a valiosa contribuição de Binho Cultura, que lançara seus livros e trará os ventos da Zona Oeste para ampliação de nossa convivência. Chega aí, inscreva-se, na página https://docs.google.com/forms/d/1RPB35bJVm3tH40evHKc8eS3tdGj-T8zZ7RgGg5Z99yQ/viewform e faça parte dessa história. Fonte: Observatório de Favelas. Contato: (comunicacao@observatoriodefavelas.org.br).
Como parte das comemorações de uma década de existência do Programa Imagens do Povo, apresentamos a mostra Toda Fé. Produzida exclusivamente com imagens dos fotógrafos populares, a exposição exibe um recorte temático do nosso acervo sobre a diversidade religiosa em favelas, subúrbios e outros espaços populares. As imagens trazem a força própria do protagonismo das manifestações de fé nesses lugares, além da beleza que a convivência das diversas expressões religiosas pode propiciar. Reforçamos com essa mostra o horizonte que norteia as ações do programa: celebrar a diversidade e respeito às diferenças, seja ela de qual natureza for. Ao promover novos olhares sobre as múltiplas expressões da religiosidade de um povo, buscamos descontruir os estigmas relacionados a determinados cultos e contribuir para a liberdade de consciência e de crença. Acreditamos na coexistência e respeito a todas as manifestações religiosas. Exposição Toda Fé. Inauguração: 5/12/2014, às 18h. Visitação até 27/02/2015, de 9 às 18h. Galeria 535 - Observatório de Favelas. Rua Teixeira Ribeiro, 535, Parque Maré, Maré, RJ. Mais informações em http://observatoriodefave1.entregadordenoticias.net/ver_mensagem.php?id=H|227|205191|141115693319524300

Nenhum comentário:

Postar um comentário