sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Produção intelectual através de audio livro e/ou e-book.


www.ipae.com.br

Prezado Educador

Temos a grata satisfação em lhe comunicar que o Instituto de Pesquisas e Administração da Educação, dentro do pioneirismo que vem marcando suas ações há 38 anos, acaba de ampliar as possibilidades de difusão da produção intelectual, através de sua Editora, que se encontra devidamente registrada junto ao ISBN (International Standard Book Number) sob o número 85927.

Já estamos produzindo os livros eletrônicos (e-books) e audio livros.

A grande vantagem dessas novas formas de obras é a facilidade de reprodução em grandes, médias ou pequenas tiragens. Na versão convencional (impressa) as gráficas exigem uma quantidade mínima que eleva em muito os custos.

Outro benefício é que os dispêndios de remessa são muito reduzidos. No caso de encaminhamento dos CDs (tanto dos e-books, como dos audios livros) pelos correios o peso é menor e a taxa paga é pequena. Na opção de disseminação pela internet inexiste custo.

Desnecessário lembrar que os livros em versão eletrônica podem ser lidos facilmente nos modernos equipamentos (tablets) e/ou ouvidos em equipamentos similares e MPs 3 (e outros com tecnologia mais avançada).

Muitos dos autores têm maior interesse na difusão de suas idéias e na ampliação da projeção de seu nome no mundo acadêmico e perante a sociedade e não nos resultados financeiros da venda dos livros. Caso seja essa opção os autores podem disponibilizar, em página aberta, em seus sites ou em bibliotecas de domínio público, os seus livros. Os resultados são notados rapidamente tanto no país, como no exterior. (e geralmente trazem convites para participação em programas, eventos, etc)

No caso de e-books possibilita a utilização de uma grande escala de cores, o que torna mais ilustrada a obra.

Existem alguns critérios recomendáveis para a edição. Os mesmos podem ser esclarecidos pela nossa equipe da Editora.

O IPAE poderá cuidar, acessoriamente, do registro dos direitos autorais, bem como a elaboração das necessárias fichas catalográficas e obtenção do competente número no ISBN.

Havendo interesse em edição de um de seus livros em versão eletrônica (ou mesmo reedição de obras esgotadas) contate-nos pelo e-mail instituto@ipae.com.br

Na certeza de estarmos contribuindo com a difusão de sua produção intelectual, firmamo-nos, cordialmente.



João Roberto Moreira Alves

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário