sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Universidade Veiga de Almeida - III FÓRUM de Gestão com Pessoas



Diversidade no Trabalho: Administrando Diferenças nas Organizações Contemporâneas.

Diversidade no Trabalho : Administrando diferenças nas organizações contemporâneas será o tema do III Fórum UVA de Gestão com Pessoas 2011 que será promovido pela Universidade Veiga de Almeida nos dias 26 e 27 de outubro no Campus Cabo Frio e nos dias 8 e 9 de novembro na Unidade Barra da Tijuca.

Nos dias, 08 e 09 de novembro acontecerá na Unidade Barra da Tijuca. Palestra de abertura acontece no dia 08 de novembro, às 18h30min, no auditório principal do Campus. No dia 09/11, as atividades terão início pela manhã às 08h e à noite às 18h30min.

Estamos inseridos em um cenário contemporâneo regido pela alta competitividade, pelo ritmo acelerado do avanço tecnológico, pela quebra de antigos paradigmas e, pelo respeito à diversidade. Assim, torna-se importante o entendimento que as diferenças dos colaboradores de uma equipe, de uma empresa, contribuem para a elaboração de estratégias competitivas inovadoras. Para tal, é prioritário que os gestores contemporâneos entendam a relevância de uma cultura organizacional diversificada e, saibam administrar estas diferenças como diferencial competitivo.

O Fórum tem o objetivo de promover aos participantes o desenvolvimento e a integração entre pesquisadores, acadêmicos, professores, estudantes e interessados em compreender a Diversidade no Trabalho. Além disso, o objetivo é a formação de competências para a administração de conflitos e construção de equipes, bem como ações que possam colaborar para o entendimento sobre a importância da diversidade no trabalho: administrando diferenças nas organizações contemporâneas.

O III Fórum UVA de Gestão com Pessoas apresentará assuntos como diversidade de gerações X, Y e Z, de gêneros e cultural, assédio moral, competição interna e externa, dificuldades de trabalhar em equipe, empresas globais, qualidade de vida no trabalho: saúde e estresse mental, formação de líderes com competências necessárias para este cenário e diversidade no trabalho a partir dos portadores de necessidades especiais.

As inscrições para o evento já se encontram abertas através dos e-mails: eventosbarra@uva.br no Campus Barra e eventoscf@uva.br no Campus Cabo Frio. O evento é gratuito, porém alunos e ex-alunos que desejarem o certificado deverão investir R$20,00. O valor para o público externo é R$40,00 contando, ainda, com preços especiais para grupos fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário