sexta-feira, 18 de março de 2011

Educação Inclusiva: Desafio de Educar II: mini cursos

Sábado, 9 de abril
Local: Colégio Pedro II – Teatro Mário Lago – Campo de São Cristovão, 177, São Cristovão
Maiores informações: Escola do Professor, 3262-3440 - Fax: 3262-3433
escola@sinpro-rio.org.br

Desafio de Educar II:

No seminário “Desafio de educar I: lidando com os problemas na aprendizagem e no comportamento”, realizado em maio de 2010, abordamos 10 temas diferentes. Agora, atendendo à demanda do público, aprofundaremos algumas questões. Para tal, estamos propondo dois minicursos que irão destacar o papel do desenvolvimento da linguagem oral na aprendizagem e os transtornos específicos de aprendizado, com profissionais participantes dos Centros de Referência em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem associados ao Instituto ABCD.

Programa

8h30 - Credenciamento

9h - Abertura

9h30 às 11h30 - Impacto dos distúrbios de desenvolvimento de linguagem oral na aprendizagem
Noemi Takiuchi - Fonoaudióloga CRFa. 6844/SP; Doutora em Semiótica e Linguística Geral/FFLCH USP; Professora assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenadora do projeto TRAMA, do Centro de Referência em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem da Santa Casa de São Paulo .

11h30 - Intervalo

12h às 14h - Transtornos específicos de aprendizagem
Mônica Cristina Andrade Weinstein - Fonoaudióloga CRFa. 4812/SP; Doutora em distúrbios da comunicação humana pela UNIFESP-SP; Coordenadora do projeto Individualmente, uma parceria entre os Centros de Referência em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem do Núcleo Especializado em Aprendizagem (NEA) da Faculdade de Medicina do ABC e do Instituto Cefac.

Renata Mousinho - Fonoaudióloga CRFa 6386-RJ; Doutora em Linguística UFRJ;
Prof. Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina UFRJ

Divulgação enviada por e-mail pela Profa. Fátima Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário