quarta-feira, 23 de março de 2011

Congresso Educasul - 24 a 26 de Outubro de 2011



Tema: Professor@s em ação – Conhecimentos e Saberes em Foco

Programação dirigida a professores, educadores e gestores pedagógicos de escolas de educação infantil e ensino fundamental com conteúdo específico e os mais renomados conferencistas e palestrantes do segmento. É uma excelente oportunidade de atualização profissional e qualificação do ensino em sua escola.

Além das conferências, palestras, mesas-redondas e mini-cursos, o Educasul oportuniza a troca de conhecimento e experiências entres os profissionais da Educação através da apresentação de trabalhos, na forma oral e poster.

Em breve programação completa.

Cidade sede e local do evento

Cidade Sede do Evento

Florianópolis, capital de Santa Catarina, destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) e a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida.


Banhada pelo Oceano Atlântico, 97,23% do seu território está situado na Ilha de Santa Catarina, possuindo cerca de 100 praias, consideradas também as continentais, e inúmeras belezas naturais.

Florianópolis apresenta um grande potencial para a realização do Educasul 2011.

Local - Centrosul – Florianópolis/SC – Brasil

Situado em Florianópolis na entrada da ilha de Santa Catarina, o CentroSul é composto de 2 pisos destinados a exposições e seminários, congressos e rodadas de negócios, tendo já conquistado diversos prêmios como o melhor lugar para a realização de eventos no Brasil e dispondo de uma estrutura ainda mais condizente com nosso crescente número de participantes.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A Secretaria do Educasul 2011 receberá inscrições de trabalhos nas categorias:

* Comunicação Oral
* Pôster

As inscrições estarão abertas de 14 de março a 30 de junho de 2001.

Esses trabalhos devem apresentar o andamento ou resultados de pesquisas e de estudos realizados por discentes, docentes de cursos de Graduação e Pós-graduação, docentes da Educação Básica, pesquisadores e profissionais da educação.

É fator importante, destacar a categoria em que o resumo está inscrito:

- Qualidade da educação, gestão e avaliação
- Formação de professores e práticas pedagógicas;
- Educação e infância;
- Currículo, diversidade e educação inclusiva.

A inscrição no Educasul 2011 é condição para inscrever trabalhos. Será aceito apenas 1 (um) trabalho como autor principal e até 5 (cinco) como co-autor. A inscrição de trabalhos será individual. A taxa de inscrição não será devolvida.

A análise e o aceite dos resumos ficam condicionados à confirmação do pagamento de inscrição.

Condições para o recebimento de certificado como apresentador de trabalhos (autor ou co-autor):

* inscrição no evento;
* inscrição do trabalho e
* presença no local e no horário da apresentação.

A avaliação e seleção de todos os trabalhos serão realizadas pelos pareceristas AD HOC.
Os autores serão notificados por e-mail sobre o resultado, a partir do dia 08 de agosto de 2011. Os resumos aceitos serão publicados na página eletrônica do evento. O envio oficial e única forma aceita para inscrição do pôster e comunicação oral será via internet, através do site.

Os resumos inscritos conforme os prazos previstos e com aceite, serão publicados nos Anais do Evento em Cd.

Somente serão aceitos trabalhos que atendam aos critérios definidos, considerando as orientações abaixo estabelecidas:

ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM TODAS AS CATEGORIAS

O tema a ser desenvolvido pelo(s) autor(es) do trabalho deve ser articulado com o tema do Educasul 2011 e/ou um dos quatro eixos abaixo:

- Qualidade da educação, gestão e avaliação
- Formação de professores e práticas pedagógicas;
- Educação e infância;
- Currículo, diversidade e educação inclusiva.

Todos os resumos deverão estar de acordo com as orientações abaixo, a fim de serem submetidos à aceitação dos pareceristas do Congresso. Os pareceristas levarão em conta a consistência teórica e metodológica dos mesmos.

Os interessados poderão inscrever trabalhos referentes a resultados de pesquisas de caráter científico em andamento ou já concluídas, e ainda relatos de experiências efetuados em instituições públicas e privadas.

O pagamento da taxa de inscrição do evento poderá ser feito através de depósito bancário, conforme instruções contidas no site do evento, até o dia 30/06/2011.

Os resumos deverão ser enviados impreterivelmente até o dia 30/06/2011 e redigidos obrigatoriamente em língua portuguesa, com fonte Arial ou Times New Roman, corpo 12, em contendo no máximo 300 palavras, com indicação da categoria de apresentação: Pôster ou Comunicação Oral.

O envio oficial e única forma aceita para inscrição de seu resumo é via internet, através do site www.educasul.com.br.

A confirmação da chegada da inscrição de seu trabalho será feita através de envio de e-mail confirmando o recebimento.

Os resumos deverão ser enviados devidamente identificados, datados e com a ficha de inscrição do trabalho devidamente preenchida. Declarar ainda estar ciente das informações fornecidas e do regulamento estipulado pela organização para a apresentação do trabalho.

Cada trabalho inscrito receberá certificado pela apresentação. Esse certificado será expedido tão somente para o(s) apresentador(es) regularmente inscrito(s) no Congresso e presente (s) no local, data e horário marcados para exposição.

Clique aqui para fazer a inscrição do seu trabalho.



INFORMAÇÕES SOBRE O PÔSTER

Dimensões: 0,90m X 1,20m

Conteúdo: O conteúdo do pôster deverá contemplar:

1) Título
2) Autor (es)
3) Introdução
4) Objetivos do trabalho
5) Resumo da metodologia utilizada
6) Principais resultados e conclusões

Os pôsteres deverão ser fixados de acordo com os locais indicados pela comissão organizadora no primeiro dia do evento e deverão ser retirados ao final da apresentação, pelos autores.

A comissão organizadora não se responsabiliza por pôsteres que não forem retirados após o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário