quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Simpósio Teológico "Vida Consagrada: desafios e perspectivas nos 50 anos do Concílio Vaticano II".



Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Simpósio Teológico "Vida Consagrada: desafios e perspectivas nos 50 anos do Concílio Vaticano II"
Inscrições abertas. Acesse www.faculdadesaobento.org.br 
 
Desde sua origem, com os primeiros monges do deserto, a vida consagrada sempre esteve muito presente e atuante na Igreja e, com o passar dos anos, este estilo de vida, que sempre motivou pessoas a viverem a radicalidade do evangelho, passou por várias reformas – o que revela a dinâmica da vida eclesial.
Com o objetivo de ressaltar as várias dimensões da missão dos consagrados na Igreja, o Papa Francisco convocou, para 2015, o Ano da Vida Consagrada, cujo início será no próximo dia 30 de novembro, primeiro domingo do Advento, com a conclusão prevista para o dia 2 de fevereiro de 2016, por ocasião do dia da vida consagrada. Neste amplo espaço temporal serão realizadas inúmeras iniciativas com o objetivo específico de aprofundar alguns dos princípios mais relevantes que devem nortear a vida consagrada.
A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro, dentro desse espírito e dando continuidade à reflexão sobre os cinquenta anos do Concílio Vaticano II, promove esse tema em seu Simpósio Teológico deste ano, quando serão estudados os desafios e perspectivas para a vida consagrada.
O Simpósio, aberto a sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos interessados, será realizado nas tardes dos dias 28, 29 e 30 de outubro, de terça a quinta-feira, das 13h15 às 17h, no auditório do Colégio de São Bento, localizado na Rua Dom Gerardo, 68, Centro, Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas no site www.faculdadesaobento.org.br ou pelos telefones (21) 2206-8281 e 2206-8310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário