domingo, 21 de setembro de 2014

Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita. Dentro do contexto escolar.

Devido à grande procura, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, abre inscrição no dia 25 de agosto para mais uma turma do curso de extensão Dificuldade de leitura-escrita e TDAH na Infância. O público alvo compreende psicólogos e pedagogos. O curso pretende abordar dois temas atuais do cotidiano escolar que vêm afligindo educadores, pais e crianças: o transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e as dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita. Dentro do contexto escolar, essas duas temáticas coabitam e uma pode mascarar os sinais da outra. Nesse sentido, conseguir identificá-las é fundamental para o planejamento de estratégias interventivas adequadas às reais necessidades da criança, possibilitando, assim, o seu pleno desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas online, no site do Cepuerj (www.cepuerj.uerj.br), até o dia 03 de outubro. CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ: Rua São Francisco Xavier, 524. Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. 1º andar, Bloco A, Sala 1006. CEP: 20559-900. Horário de atendimento na recepção: de 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h. Teleatendimento: (21) 2334-0639, de 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h E-mail: (cepuerj@uerj.br). Facebook: (https://www.facebook.com/pages/Cepuerj-Centro-de-Produ%C3%A7%C3%A3o-da-Uerj/1528883990668811?ref=hl). VEJA TAMBÉM.
O Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro abre inscrição para o XVIII Seminário de Psicopedagogia. O evento acontece em comemoração aos 21 anos do Curso de Especialização em Psicopedagogia da Universidade. O encontro objetiva oferecer um espaço para informação e discussão, contando com a participação de pesquisadores de outros centros do sudeste brasileiro. O público alvo é composto por profissionais de psicopedagogia, psicólogos, pedagogos, profissionais vinculados à educação, fonoaudiólogos, terapeutas educacionais, estudantes de graduação em psicologia, pedagogia e áreas ligadas à educação. Inscrições de 08/09/2014 a 19/11/2014. O Curso de Especialização em Psicopedagogia do Instituto de Psicologia da Uerj completa 21 anos, contribuindo para a formação de psicopedagogos através do ensino regular e interfaces como estágios e seminários. O encontro procura oferecer um espaço para informação e discussão contando com a participação de pesquisadores de outros centros do sudeste brasileiro. Tem o apoio do Centro de Produção da UERJ (CEPUERJ) e do Instituto de Psicologia (IP-UERJ). Público alvo Profissionais de psicopedagogia, psicólogos, pedagogos, profissionais vinculados à educação, fonoaudiólogos, terapeutas educacionais, estudantes de graduação em psicologia, pedagogia e áreas ligadas à educação. Professores da rede pública e privada do ensino médio e fundamental. Dias da semana 4ª feira. Horário: 8h às 18h. Carga Horária: 8 horas. Local: Rua São Francisco Xavier, 524 – 10º andar – Bloco F – Auditório 93. Período: de Realização do Curso 26 de novembro. Programa: “Neuropsicopedagogia: As Funções Executivas e sua Importância na Aprendizagem”; “Psicopedagogia: Prática em Formação”; “Neuropsicologia e Psicopedagogia: Diálogos e Desafios”; “Dependência ou Autonomia? Uso das Redes Sociais por Adolescentes”; “Literatura infantil: aspectos didáticos e a formação do leitor”. Coordenação: Maria das Graças Vasconcelos Paiva. Docente: Profª Drª Nayara Graciella Mota Miranda– IP/UERJ; Profª Drª Maria Lúcia Lemme Weiss; Profª Marlene Dias P. Pinto – PROALFA/UERJ; Profª Drª Maria das Graças V. Paiva, IP/UERJ Doutoranda Luciana Dias Brooking, UFRJ; Profª Luciene Rocinholi, UFRRJ; Profª Emmy Uehara, UFRRJ; Profª Carolina Irrurita, PUC-RIO; Douglas Azevedo – FCS/PUC-RIO; Profª Josiane de Souza Soares – PROALFA/UERJ. Contato E-mail: (espp@uerj.br). CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ: Rua São Francisco Xavier, 524. Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. 1º andar, Bloco A, Sala 1006. CEP: 20559-900. Horário de atendimento na recepção: de 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h. Teleatendimento: (21) 2334-0639, de 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h. E-mail: (cepuerj@uerj.br), site www.cepuerj.uerj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário