sábado, 29 de março de 2014

Crônica do: “– “Eu acho que...”
Por João Oliveira. Antes de cada paragrafo insira: - “Eu acho que...” São as ondas do mar que provocam os ventos. Penso isso porque em dias que não existem ondas também não tem ventos fortes. O Sol e a Lua giram em torno da Terra. Parece-me lógico, pois eu vejo andar no céu os dois astros, mas, a Terra, você sabe disso, permanece quietinha embaixo de nossos pés. Estereótipos são bons para economizar pensamentos. Assim fica mais fácil separar os grupos de pessoas tipo: todo baixinho é enfezado, toda mulher bonita é metida e todo gordinho é simpático. O futuro a Deus pertence. Acredito que devemos viver um dia de cada vez. Essa coisa de fazer projetos e planos só cria mais estresse na gente. Deixo tudo nas mãos de Deus! Todo rico é desonesto. Só pode ser! Por que eu trabalho honestamente e não consigo ficar rico! Tem algo errado aí. Porque algumas pessoas conseguem e eu não? Posso pensar diferente se quiser. Mas muita gente pensa assim, desse jeito, com crenças muito bem estabelecidas. Fundamentalistas que são incapazes de alterar seus comportamentos, afinal, não conseguem ressignificar seus pensamentos a respeito do mundo em que vivem. Qualquer novidade é temida! O mundo poderia ser um lugar melhor para todos se as pessoas, de vez em quando, fizessem uma revisão no seu modo de viver. Do mesmo jeito que um motorista, ao perceber um engarrafamento, muda seu trajeto – mesmo se for por um caminho mais longo – para chegar mais rápido ao seu objetivo. Não é exatamente uma questão de certo ou errado. Trata-se mais de uma condição de estar aberto a possíveis mudanças. Algumas podem ser boas e outras nem tanto. Mas, só o fato de poder ouvir o outro sem uma posição refratária já é um grande passo. Não existe sorte nem azar. Sinceramente... o que existe mesmo é resultado. Ninguém chega ao centro da cidade indo na direção contrária. Muitas ocasiões o rumo parece estar certo, mas o destino se encontra em outra direção. Sem plano de voo nem o mais rápido avião chega ao destino pretendido. Ética deve ser fundamental. Não só no trabalho, mas em tudo em nossas vidas. Coisas simples como não falar mal dos outros já é um grande começo. Outra coisa importante é focar na própria existência sem se preocupar com o resultado alheio: inveja não faz bem. Afinal, se o outro conseguiu é um bom sinal! Sinal que é possível. Pode ser que talvez tenhamos necessidade de algum treinamento ou vontade de crescer. Conhecimento nunca é demais. Tudo aquilo que experimentamos na vida, todas as nossas aventuras (principalmente as ruins) servem a um propósito de crescimento se soubermos como aplicar em nosso dia a dia a experiência adquirida. Achar demais faz mal! Melhor criar um projeto de vida de curto, médio e longo prazo. Afinal, ninguém tem tanto tempo assim nesse plano para desperdiçar com achismos. Bom, é o que eu realmente acho. Fonte ISECnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário