sábado, 17 de agosto de 2013
CENSUPEG - CENTRO SUL BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Instituto CENSUPEG é uma rede de ensino que atua nas áreas de pós-graduação lato-sensu, extensão, capacitação e formação profissional. Os cursos oferecidos pelo Instituto CENSUPEG estão entre os mais conceituados do mercado, fundamentados nos melhores programas acadêmicos. Nosso Instituto está constantemente se atualizando para oferecer aos seus alunos as mais modernas estratégias metodológicas e didáticas para garantir o seu desenvolvimento profissional.
Como intencionalidade educacional, acreditamos que a aprendizagem significativa e cooperativa se constroem através de formação continuada num movimento dialético. Assim, ação, diálogo e reflexão contribuem para uma nova ação. A constante preocupação com a qualidade de ensino reforça o compromisso do Instituto CENSUPEG de proporcionar o aprofundamento e reconstrução do conhecimento, de ser um centro de excelência de ensino e pesquisa na área educacional e de contribuir com o desenvolvimento e formação contínua de seus profissionais.
•O Instituto CENSUPEG é uma instituição de ensino e pesquisa que atua nas áreas de especialização, extensão, capacitação, formação profissional e mestrado.
•Os cursos oferecidos pelo Instituto CENSUPEG estão entre os mais conceituados do mercado, fundamentados nos melhores programas acadêmicos.
•Com credibilidade e inovação temos mais de 5.000 alunos e 120 pólos educacionais presenciais. Em vários estados brasileiros, oferecemos cursos nas áreas de: EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEIO AMBIENTE, GESTÃO EMPRESARIAL e MBA.
CURSO DE MESTRADO:
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:
Diante da globalização e em busca de alternativas mais sustentáveis até mesmo para o estudo, sentimos em nossas rotinas, carreiras e tarefas que há uma necessidade de inclusão simultânea ao mundo virtual, e a partir disso a educação à distância, se for de qualidade, caminha para ficar e quebrar muitos paradigmas.
Analisando o desenho do projeto da Pós-Graduação EAD, nos deparamos com constatações que antes passavam despercebidas em virtude dos limites que dávamos para as formas de ensinar e de como aprender. A liberdade de poder estudar adequando-se a realidade em que o tempo é escasso foi o impulso para traçarmos uma nova forma de agir e pensar, dando ênfase também para a necessidade de olhar para o futuro pensando em formas práticas de oferecer ensino de qualidade.
A partir disso, o Instituto CENSUPEG em parceria com a FACEL, marca em que a excelência é uma premissa, tem por desafio fazer da Pós EAD uma modalidade em que a escolha não faça a diferença qualitativa, mas sim do ponto de vista quantitativo, em que o acadêmico opta pela melhor forma de gerir seus estudos. Parece contraditório, mas queremos assim diminuir mais ainda as distâncias, fazendo com que da mesma forma que as informações passam a circular com grande velocidade, que o aprendizado e o aperfeiçoamento profissional tenham a prioridade dentro do contexto que o aluno necessita, tendo como lema, “estar perto mesmo estando distante”.
Sem dúvidas, democratizamos a educação através de uma ferramenta que levará o conhecimento a um número cada vez maior de brasileiros sendo acessível e confiável. Nosso compromisso está lançado e nossa responsabilidade não mudou, apenas aumentou, trabalhamos incansavelmente para oferecer um serviço que mantenha nossa referência de qualidade por um preço justo, estamos atentos aos avanços tecnológicos o que caminhará paralelamente as demandas da nossa Pós-Graduação EAD.
CURSOS:
Alfabetização e Letramento -
Ciências da Religião -
Educação a Distância -
Educação Ambiental -
Educação de Jovens e Adultos -
Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Gestão -
Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar -
Educacão Especial e Inclusiva -
Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Estimulação Precoce -
Filosofia Conteporânea -
Gestão da Educação no Campo -
Gestão Escolar (Administração Supervisão e Orientação)-
Gestão Disciplinar -
Gestão em Educação Infantil e Docência -
Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia -
Metodologia do Ensino de Matemática -
Metodologia do Ensino de Música -
Metodologia do Ensino de Artes -
Metodologia do Ensino de Educação Física -
Novas Tecnologias Educacionais -
Pedagogia Empresarial -
Pedagogia Social -
Psicopedagogia.
No CENSUPEG - CENTRO SUL BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, você irá encontrar um corpo docente com vasta experiência profissional, na didática e no comportamento pessoal. Que lhe possibilitará um acesso seguro no mercado de trabalho. Nossos cursos tem reconhecimento ou autorização do MEC.
Contato:
Sede Adm.
Rua Iguaçu, 274.
B. Santo Antônio, Joinville SC.
Cep.: 89218-180. Tel.:
0800 600 6808 -
(47) 3028 0868.
censupeg@censupeg.com.br
Site: http://www.censupeg.com.br/
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas - CONEFE: Inscrições gratuitas!
No dia 26 de setembro de 2013, no espaço FECOMERCIO, em São Paulo, acontecerá o principal evento de educação financeira do país, o 1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas –CONEFE.
A partir do reconhecimento da relevância e do destaque que o assunto tem tido, o evento acontece tendo como principal objetivo a promoção de um debate enriquecedor sobre a educação financeira escolar e universitária, propondo o questionamento, a elaboração de respostas, o levantamento das melhores maneiras de implantá-lo na educação escolar e universitária, a discussão sobre a importância, sobre a relação escola e família, análise do cenário nacional e mundial, exposição dos trabalhos já realizados, apresentação dos educadores e Instituições engajadas, divulgação e apreciação dos resultados, erros e acertos cometidos.
Objetivo Específico:
A partir do reconhecimento da relevância e do destaque que o assunto tem tido, o 1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas escolas – CONEFE – acontece em 2013, tendo como principal objetivo a promoção de um debate enriquecedor sobre a educação financeira escolar, propondo o questionamento, a elaboração de respostas, o levantamento das melhores maneiras de implantar, a discussão sobre a importância, sobre a relação escola e família, análise do cenário nacional e mundial, exposição dos trabalhos já realizados, apresentação dos educadores e Instituições engajadas, divulgação e apreciação dos resultados, erros e acertos cometidos.
Uma vez que tanto ações do Governo, quanto iniciativas privadas estudaram casos e comprovaram a importância da inserção desta temática na grade curricular das escolas, e estão, inclusive, no processo de execução de projetos elaborados, fica ainda mais evidente a necessidade de profissionais, e demais interessados, se reunirem para discutir, trocar experiências e acrescerem o grau de conhecimento no assunto. Fomentar informações e aumentar o leque de ferramentas de trabalho a serem utilizadas neste processo.
Contudo, o CONEFE ainda almeja que todo o cenário de educação financeira ganhe ainda mais destaque e se torne mais produtivo e eficiente após o encontro proposto.
Público-Alvo:
Representantes do governo, diretores, coordenadores e professores de escolas e universidades, especialistas do setor econômico e em educação financeira, empresas e formadores de opinião.
O evento também atenderá o público geral, cidadãos que, não necessariamente, atuem em quaisquer das áreas citadas, porém que tenham interesse na educação financeira e que reconheçam a importância desta no seu cotidiano.
Venha fomentar informações, aumentar sua rede de contatos e o seu leque de ferramentas de trabalho. Não perca a oportunidade de assistir as palestras e debates com os principais profissionais e instituições do setor.
As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. O evento acontecerá ao longo de todo o dia, iniciando às 07h, com término previsto para às 19h, e contará com welcome coffee e almoço.
Para mais informações acesse: www.conefe.com.br
Fonte:
Fabiana M. Raguza
comunicacao@edufin.com.br
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Revista Ciência em Extensão
A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp publica a Revista Ciência em Extensão.
O periódico oferece artigos e relatos de experiências diversas, de conceitos e concepções sob o tema.
Revista Ciência em Extensão publica primeiro número de 2013. Assista no YOUTUBE em
http://www.youtube.com/watch?v=TDCiOSUpWTA&feature=youtu.be
Acesse os vídeos do Minuto Unesp:
http://unesp.br/agenciadenoticias/minutounesp
Revista Ciência em Extensão publica primeiro número de 2013:
http://unan.unesp.br/minutounesp/148
Texto disponível em
http://www.unesp.br/portal#!/noticia/10823/revista-ciencia-em-extensao-publica-primeiro-numero-de-2013/
Outros vídeos podem ser acessados em:
http://unesp.br/agenciadenoticias/minutounesp
O áudio pode ser baixado e disponibilizado gratuitamente desde que citada a fonte.
FONTE:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Unesp - Universidade Estadual Paulista.
Tel.:(11) 5627-0429. E-mail:
minutounesp@reitoria.unesp.br
Twitter: @unespreitoria
Facebook: www.facebook.com/UnespReitoria
Notícias do prof. Paulo Henrique Colonese: Revista de Manguinhos lança blog - cadastre-se.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Jornal Mundo Jovem - 50 anos de história.
O jornal Mundo Jovem, com sede na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), sob orientação da Faculdade de Teologia, com 50 anos de história e presença em quase quatro mil cidades brasileiras, afirma-se como um veículo impresso de educação através da comunicação. Entretanto a singularidade do Mundo Jovem está, sobretudo, no fato de alcançar uma tiragem significativa, em nível nacional, sem o recurso da propaganda.
O Mundo Jovem usa a nomenclatura de jornal, mas as suas características formais e de conteúdo são de uma revista, ou seja, a periodicidade mensal, a segmentação do público, como grupos e comunidades eclesiais, estudantes e professores.
Segundo Marília Scalzo, no livro Jornalismo de revista (2004, p. 19), as revistas surgiram com características e uma missão própria: “destinar-se a públicos específicos e aprofundar os assuntos – mais que os jornais, menos que os livros”.
Essa missão, Mundo Jovem exerce ao divulgar e aprofundar temas relacionados ao meio eclesial e depois educacional, reunindo opiniões diversas sobre cada momento histórico.
Nesse aspecto, Mundo Jovem tornou-se, cada vez mais, uma fonte complementar para o debate dos temas escolares, especialmente das áreas humanas, oferecendo textos interdisciplinares e transversais para o debate em sala de aula e como fonte de pesquisa, gerando novos conhecimentos.
Incentivar e promover a leitura e a formação cultural do jovem, desenvolvendo a sua consciência crítica diante das mudanças que ocorrem no mundo, parece ser a identidade que o Mundo Jovem afirma. Por isso, o que esse veículo representa na comunicação e na educação é fruto da história que fez e da sua distinção como um periódico de comunicação alternativa para a educação e para grupos de jovens.
Fonte " Mundo Jovem". Acesso em http://www.mundojovem.com.br/edicoes/440-setembro-2013-mundo-jovem-50-anos-semeando-ideias-e-atitudes#realidade-brasileira
III Seminário de Justiça Ambiental, Igualdade Racial e Educação.
Local:
20/08, na UNIGRANRIO (Duque de Caxias)
e 21/08, na UERJ-FFP (São Gonçalo).
EVENTO GRATUITO / SEM INCRIÇÃO PRÉVIA / COM CERTIFICADOS / HORAS
COMPLEMENTARES
As conferências de abertura (em Duque de Caxias) e encerramento (em
São Gonçalo) serão proferidas pelo Dr. Robert Bullard, Diretor do
Barbara Jordan-Mickey Leland School of Public Affairs, Texas Southern
University. Dr. Bullard é pioneiro nos estudos sobre justiça
ambiental, sendo o fundador e diretor do Centro de Pesquisa de Justiça
ambiental, na Clark Atlanta University. Haverá tradução simultânea
patrocinada pelo Consulado dos Estados Unidos da América.
Mesas redondas com os professores Mauro Guimarães (UFRRJ), Henri
Acselrad (IPPUR/UFRJ), Renato Emerson dos Santos (UERJ-FFP), Sebastião
Fernandes Raulino (FEUDUC/FAPP-BG), José Geraldo da Rocha
(UNIGRANRIO), Vera Lúcia Kauss (UNIGRANRIO), Cátia Antônia da Silva
(UERJ-FFP) e Cleonice Puggian (UERJ-FFP/UNIGRANRIO).
Envio de resumos até 15/08.
Pesquisas em andamento, pesquisas já concluídas, projetos de extensão,
projetos pedagógicos desenvolvidos na educação básica e iniciativas de
instituições governamentais e não-governamentais que se aproximem da
temática do evento.
Trabalhos selecionados serão publicados em número especial da
Revista de Educação, Ciências e Matemática (Qualis B2)
PROGRAMAÇÃO:
20/08: UNIGRANRIO / DUQUE DE CAXIAS
9h. Abertura do evento com o Magnífico Reitor Arody Cordeiro Herdy e
autoridades presentes.
10h. Conferência do Prof. Dr. Robert Bullard, Diretor do Barbara
Jordan-Mickey Leland School of Public Affairs, Texas Southern
University. Fundador e Diretor do Centro de Pesquisa de Justiça
ambiental, Clark Atlanta University. Autor de “Dumping in Dixie” e
“Just Sustainabilities: Development in an Unequal World”).
14h Comunicações orais.
16h Oficinas.
19h Mesa redonda “Igualdade Racial, Justiça Ambiental e Educação:
fundamentos para a ação interdisciplinar” com Mauro Guimarães (UFRRJ),
Renato Emerson dos Santos (UERJ-FFP), Sebastião Fernandes Raulino
(FEUDUC/FAPP-BG) e José Geraldo da Rocha (UNIGRANRIO).
21/08 UERJ/FFP – SÃO GONÇALO:
9h. Mesa de abertura do evento com o Diretor Manoel Martins de Santana
Filho e autoridades presentes.
9:30h. Mesa redonda “Justiça Ambiental e Igualdade Racial no Brasil:
desenvolvimentos e desafios”, com Henri Acselrad (IPPUR/UFRJ), Vera
Lúcia Kauss (UNIGRANRIO), Cátia Antônia da Silva (UERJ-FFP) e Cleonice
Puggian (UERJ-FFP/UNIGRANRIO).
14h. Comunicações orais
16h. Oficinas
19h. Conferência do Prof. Dr. Robert Bullard.
20:45h. Encerramento.
Organização:
Profa. Dra. Cleonice Puggian (UERJ-FFP/UNIGRANRIO);
Prof. Dr. José Geraldo da Rocha (UNIGRANRIO);
Profa. Helena Amaral da Fontoura (UERJ-FFP);
Prof. Dr. Sebastião Raulino (SME-Duque de Caxias/FEUDUC/FAPP-BG).
Realização:
UNIGRANRIO
Mestrado Interdisciplinar em Letras e Ciências Humanas / Mestrado;
Profissional em Ensino das Ciências na Educação Básica / Grupo de
Pesquisa Relações Raciais e Desigualdades Sociais (CNPq);UERJ;
Faculdade de Formação de Professores, Departamento de Educação / Grupo
de Pesquisa Formação de Professores, Processos e Práticas Educativas
(CNPq).
FORUM DOS ATINGIDOS PELAS INDÚSTRIAS DE PETRÓLEO E PETROQUÍMICA DAS
CERCANIAS DA BAÍA DE GUANABARA (FAPP-BG).
Financiamento:
FAPERJ;
UNIGRANRIO-PROPEP.
Apoio:
Consulado Geral dos Estados Unidos da América.
Fonte da divulgação: Prof. Ms. Marcos Cruz de Azevedo
Informações no site: http://semijaire2013.blogspot.com.br/
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Novo livro de Marcus Nunes e Zé Ricardo - WAK Editora.
Professor Ms. Marcus Vinícius Nunes -
Professor da UniAbeu Centro Universitário.
Professor de educação física do colégio Santa Maria.
Coordenador Pedagógico da Pós-graduação em Atividades Recreativas da pré escola a 3a idade.
Autor dos livros:
Caldeirão de Recreação;
Recriando a Psicomotricidade;
Jogos Cantados com Cd;
Jogos Recreativos - resgatando o prazer de jogar;
100 Jogos Psicomotores - uma prática relacional na escola;
245 Jogos Lúdicos - para brincar como nossos pais brincavam;
120 Dinâmicas de Grupo - para viver, conviver e se envolver.
(21)3208-6095 / 32086113
www.wakeditora.com.br
Presidente do CRA-RJ participa de evento sobre gestão pública.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira participou do I Fórum Rio Bonito de Gestão Pública, no dia 26 de julho. O tema do evento era “O município orientado para resultados”.
Promover o debate sobre as conquistas e desafios da gestão pública e descobrir tendências e novos caminhos eram os objetivos centrais do encontro que reuniu centenas de graduandos e profissionais.
Durante a palestra “Os equívocos da experiência brasileira de reforma administrativa”, o presidente do CRA-RJ destacou que para pensar no futuro do segmento no Brasil, é preciso compreender os erros do passado. “Um país que não aprende com a sua história, está condenado a repeti-la”, afirmou Siqueira.
Outro ponto abordado pelo palestrante, diz respeito aos objetivos da organização. De acordo com Wagner Siqueira, muitos problemas envolvendo os setores públicos acontecem por que os gestores ignoram o Princípio Gerencial da Administração Pública.
“Eles deixam de lado, na maioria das vezes, o foco nos resultados”, explicou Siqueira. Desta forma, segundo ele, não há o comprometimento necessário por parte da equipe. O palestrante concluiu ainda que o papel do Administrador na gestão pública é fundamental.
Em breve, a palestra apresentada pelo presidente do Conselho estará disponível no site da Web TV CRA-RJ.
Fonte CRA-Rio Página http://www.cra-rj.adm.br
Educação empreendedora.
Por MARCELO_NAKAGAWA.
Aos mestres, com carinho...
Este é um momento de transição do Blog do Empreendedor do Estadão PME onde estamos fazendo um balanço da primeira turma de empreendedores. Nesta semana, foram destacados alguns posts de cada empreendedor que ilustram sua rotina de lutas, derrotas e vitórias. Muitos atuais e futuros empreendedores que leram os posts visualizaram situações semelhantes às suas e refletiram sobre como os erros e acertos dos outros podem ajudá-los a empreender mais e melhor.
Aproveito este momento de balanço para fazer outro que raramente chega à mídia de massa que trata de empreendedorismo que são os empreendedores que estão empreendendo o empreendedorismo no Brasil. São professores, gestores de organizações não governamentais, investidores e outras pessoas que ficam nos bastidores, tentando facilitar (um pouco) a vida (nada fácil) desta nova geração de empreendedores que se prepara para empreender.
Dos professores, normalmente os professores Ronald Degen da FGV e Silvio Santos da FEA-USP são citados como os pioneiros da educação empreendedora no Brasil pois foram os docentes das primeiras disciplinas de “criação de empresas” na década de 1980. Mas nesta mesma época, outro professor da FEA-USP, Cleber Aquino, desenvolvia um trabalho que hoje é uma prática comum entre os docentes de empreendedorismo: Convidar grandes empreendedores para contarem suas trajetórias.
Mas na insana década inflacionária de 1980, onde muitos estudantes sonhavam em trabalhar no Banco do Brasil, ser empreendedor era um suicídio profissional. Mas o professor Aquino deixou seu legado por meio da série História Empresarial Vivida. Graças a ele, temos acesso a relatos pessoais de empreendedores como Jorge Wilson Simeira Jacob (Arapuã), Jorge Gerdau (Gerdau), Matias Machline (Sharp), João Carlos Paes Mendonça (Paes Mendonça), Victor Civita (Abril), Antônio Ermirio de Moraes (Votorantim) e outros.
Algumas empresas quebraram, mas ainda assim podemos aprender com a história empresarial vivida por estas pessoas. Outro professor que merece destaque pelo seu pioneirismo é o professor Sylvio Rosa (USP – São Carlos), que liderou a criação da primeira incubadora de empresas no Brasil, em 1984. Atualmente, o País tem mais de 400 incubadoras em várias regiões do país. Em muitas cidades, a incubadora é um oásis para quem quer empreender.
Mas veio a década de 1990, a estabilização da economia e o empreendedorismo “de oportunidade” ganhou força a ponto do tema já estar consolidado em todas as principais faculdades do País atualmente e, o que acho mais importante, também fora do eixo São Paulo-Rio. Boa parte do mérito é dedicada ao professor Fernando Dolabela (UFMG) que iniciou um trabalho pioneiro na década de 1990 na formação de empreendedores na área de software por meio do programa Softex e, depois por meio de uma série de livros de sucesso com destaque para O Segredo de Luísa.
E neste mesmo momento, mas em Pernambuco, ganhava destaque o trabalho do Professor Silvio Meira, que liderou a criação do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) em 1996 que transformou Recife em um dos principais polos formadores de empreendedores do Brasil. No ano seguinte, foi a vez do Prof. José Aranha a liderar a criação do Instituto Genesis na PUC-Rio e alguns anos depois, a hora do Professor Jorge Audy a comandar o lançamento do impressionante TecnoPuc em Porto Alegre que atualmente tem 93 empresas instaladas gerando mais de seis mil empregos.
Dos gestores de entidades de apoio ao empreendedorismo, pelo menos duas pessoas mudaram definitivamente a compreensão do empreendedorismo de oportunidade no Brasil. A primeira é a Marília Rocca. A Endeavor tinha sido fundada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que tinha interesse em incentivar o empreendedorismo de alto impacto, inicialmente, na América Latina. O objetivo era identificar empreendedores com negócios de alto potencial de crescimento cuja trajetória pudesse inspirar outros a empreendedores.
A entidade chegou ao Brasil em 2000, apoiada por empreendedores brasileiros, com destaque para o Beto Sicupira e a Marília (junto com o Makoto Yokoo) foi a escolhida para disseminar a cultura do empreendedorismo do “pensar grande e pequeno dá o mesmo trabalho”. Treze anos depois já não é preciso falar do empreendedorismo de alto impacto para qualquer pessoa que se prepara para empreender e a Endeavor é a referência nisso. E para ser me alongar tanto na lista, destaco o papel do Professor Guilherme Ary Plonski (FEA e Poli-USP) não só por quem ele é, mas pelas centenas de pessoas que simbolicamente ele representa. O Prof. Ary está ligado ao movimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos no Brasil por meio da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Ele e outros milhares de gestores de incubadoras que contribuem para o desenvolvimento de novos empreendedores atuam nos bastidores do empreendedorismo como facilitadores que estão sempre prontos a ajudar, a orientar e a conectar o empreendedor a outras pessoas que também poderão ajudar.
Não é possível citar todas as pessoas que estão contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo de alto impacto no Brasil. Também é injusto creditar a somente uma pessoa aquilo que é o trabalho conjunto de dezenas ou centenas de outros colaboradores. Mas o empreendedorismo também é feito de pessoas que ficam nos bastidores organizando o palco em que o empreendedor brilhará e nem por isto são menos importantes de quem aparece mais para o público. Aos mestres que estão empreendendo o empreendedorismo no Brasil, este singelo reconhecimento e agradecimento.
Fonte: "O Estado de São Paulo (blogs). Acesso
http://blogs.pme.estadao.com.br/blog-do-empreendedor/aos-mestres-com-carinho/
domingo, 11 de agosto de 2013
Pós-Graduação em Tradução e Interpretação em LIBRAS na Faculdade CCAA.
Foi atendendo ao Decreto Federal 5.626/2005 – que determina que a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS seja uma disciplina obrigatória em todo o ensino superior no Brasil, e por vez, incitando a formação de profissionais para atender ao direito do cidadão surdo em ter um profissional tradutor e intérprete de LIBRAS atuante no seu processo educacional e quanto, também, da crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais capacitados em LIBRAS – que a FACULDADE CCAA desenvolveu o seu curso de Pós-Graduação lato sensu em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS com ênfase em interpretação e tradução em LIBRAS.
OBJETIVOS: Formar e qualificar tradutores e intérpretes em LIBRAS, com base no Decreto de LIBRAS nº 5.626/2005, para atuarem como tradutores e intérpretes na TV e em produções audiovisuais, nas instituições educacionais, em clínicas e hospitais, nos eventos esportivos etc.
DIFERENCIAIS:
279 horas de aula de LIBRAS.
387 horas de prática = 81% da carga horária total do curso,
utilização de recursos multimídia em laboratório de TV,
intérprete de LIBRAS presente em 100% das aulas.
O curso segue a regulamentação do Ministério do Trabalho pela Lei nº 12.319 de 1º de setembro de 2010, que reconhece a profissão de tradutor e intérprete de língua de sinais – TILS.
.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais surdos e ouvintes com graduação em qualquer
área do conhecimento.
Carga horária: 474 horas.
Início das aulas: 14 de setembro de 2013.
Período: setembro/2013 a julho/2015.
Dias e horários: Sábados, das 9h às 16h.
Informações adicionais em http://www.faculdadeccaa.com.br/cursos/pos-graduacao/pos-graduacao-traducao-e-interpretacao-em-libras#sthash.MzrZ3gTW.dpuf
Solicitação de divulgação: Isabel Pinto.
Curso Técnico em Design Interiores - Ead
Última oportunidade para o curso Técnico em Design Interiores Ead que irá começar dia 02 de setembro 13.
As matriculas irão encerrar dia 15/08/2013. Então aproveite e entre hoje em contato. Não deixe a oportunidade passar, lembre-se: O conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você!!
Fonte:
Tatiane Dandolini
PÓS-GRADUAÇÃO EM APRENDIZAGEM ACELERADA - APC University / Faculdade Einstein.
A American Pontifical Catholic University traz dos EUA para o Brasil as mais recentes descobertas sobre o funcionamento da mente humana, formatadas em um curso de Pós-graduação lato sensu em Educação, com Especialização em Apredizagem Acelerada.
À frente do seu tempo, a Faculdade Einstein, credenciada pelo MEC (Portaria n° 6, de 07/01/2008, D.O.U. 08/01/2008), firmou convênio com a APC University e emitirá os certificados de acordo com a Resolução CNE/CES n° 1/2001, garantindo assim a validade do curso no Brasil.
Conheça seu incrível cérebro. Reaprenda a ler e leia um livro de 300 páginas por dia. Ensine seu bebê recém-nascido a ler. Potencialize seu poder de memorização e concentração. Utilize suas múltiplas inteligências. Utilize a técnica do mapa mental. Desenvolva a criatividade e o raciocínio como nunca antes. E muito mais!
Curso com aulas presenciais uma vez por mês e diariamente no AVA Ambiente Virtual Acadêmico.
Duração: 12 meses.
Maiores informações: +55 (21) 3514-7067 ou 8328-0813
(http://www.apcuniversity.org/br).
Outras informações sobre a PUCA:
A Pontifícia Universidade Católica Americana(PUCA) oferece um ensino de primeira qualidade com custos acessíveis, atuando em várias partes do mundo com um amplo currículo: artes liberais, teologia, filosofia e programas profissionais, como arquitetura, economia e administração, educação, jornalismo, direito, física.
Na PUCA, os estudantes são inspirados por um ambiente acolhedor e trabalham lado a lado com eminentes pesquisadores e profissionais envolvidos em novas descobertas. Assim, todos alcançam maturidade para atuar no serviço à comunidade, nos pequenos empreendimentos locais e nas grandes organizações multinacionais.
Há mais de uma década, temos oferecido programas que combinam o estudo acadêmico rigoroso com a oportunidade da experiência de aprendizado no exterior. Aliando várias atividades comunitárias, a PUCA gera oportunidades de explorar a cultura e os ambientes naturais de cada país que o aluno esteja visitando. Os nossos programas oferecem uma combinação ideal de qualidade acadêmica proeminente, imersão cultural verdadeira e atividades de extensão, extracurriculares e de lazer, associadas às oportunidades sociais e pessoais de um criterioso ambiente universitário.
A nossa equipe de professores e funcionários tem vários anos de experiência no trato com pessoas de várias nacionalidades. Por isso, a projeção da PUCAem programas internacionais satisfaz plenamente os interesses pessoais e as metas acadêmicas exigidas pela pós-modernidade.
Explore a PUCA – Pontifícia Universidade Católica Americana.
American Pontifical Catholic University.
4390 N. Federal Hwy, suite 209 Fort Lauderdale Florida 33308.
Phone: USA 305.280-3686 / Brazil 11.4063-8861 / 21.3514-7067.
http://www.apcuniversity.edu.tf - http://www.apcuniversity.org
Fonte: José Moreno, DHom.
SECOVI RIO: Cursos a Distância.
RELAÇÃO DOS CURSOS OFERECIDOS:Locação de Imóveis - Curso a Distância - 20 de agosto de 2013.
Direito Civil Aplicado ao Condomínio: Condomínio Edilício e Responsabilidade Civil - 01 de outubro de 2013.
Arras ou Sinal para Compra e Venda de Imóveis: Estudo Teórico e Prático - 13 e 15 de agosto de 2013.
Retenção de Impostos e Contribuições Sociais - IR, CSLL, PIS, COFINS, ISS e INSS - 19, 21, 22 e 23 de agosto de 2013.
Garantias para Locação de Imóveis - 26 e 27 de agosto de 2013.
Qualidade nos Serviços de Portaria - 27,28, 29 e 30 de agosto de 2013.
Workshop: Como Realizar Reuniões Eficazes - 03 de setembro de 2013.
Seminário: Técnicas Avançadas de Vendas, Negociação e Fechamento de Vendas de Imóveis - 03 e 04 de setembro de 2013.
Responsabilidade Civil do Gestor Imobiliário e do Corretor de Imóveis - 10, 11 e 12 de setembro de 2013.
Incêndio - Prevenção e Combate - 11 e 12 de setembro de 2013.
Atendimento de Excelência – Fácil Falar, Difícil Implementar - 23, 24 e 25 de setembro de 2013.
Qualidade nos Serviços de Portaria - 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2013.
Segurança Predial para Condomínios Residenciais e Comerciais - 01, 02 e 03 de outubro de 2013.
Chefe de Portaria - 07 a 11 de outubro de 2013.
Departamento Pessoal: Admissão, Rescisão do Contrato de Trabalho e Cálculos Trabalhistas - 08 a 24 de outubro de 2013.
Administração do Tempo - 14 e 15 de outubro de 2013.
Contratos de Locação de Imóveis - 28, 30 e 31 de outubro de 2013.
Qualidade nos Serviços de Portaria - 28, 29, 31 de outubro e 01 de novembro de 2013.
FONTE: SECOVI RIO. Acesso em http://www.secovirio.com.br/Cursos-e-Eventos/Secovi-Rio-49
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