sábado, 19 de outubro de 2013

I Seminário IBGE de portas abertas para a escola.

Introdução: Conhecer o país em que se vive, as características da população e de seu território são informações essenciais para o exercício da cidadania. Como o professor pode trabalhar com essas informações desde a Educação Básica? De que modo pode-se inserir essas informações no trabalho diário, seguindo as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais? O IBGE, como órgão oficial de produção de estatísticas e estudos geográficos e cartográficos no país, considera importante sua atuação junto às escolas do Brasil. O acesso aos conteúdos produzidos pelo instituto dependem da capacidade de ler e interpretar informações estatísticas e geográficas, e essas habilidades só podem ser viabilizadas mediante uma educação de qualidade. O I Seminário IBGE de portas abertas para a escola busca fomentar em sala de aula a abordagem das relações entre a realidade local e o contexto nacional; a compreensão dos dados obtidos pelas pesquisas como instrumento para o exercício da cidadania e o acesso às linguagens estatística e cartográfica. Objetivos: Possibilitar o intercâmbio de ideias entre os educadores e os profissionais do IBGE; Estimular uma relação direta da instituição com os educadores; Proporcionar troca de experiências de prática docente em sala de aula e o compartilhamento de experiências com informações estatísticas, cartográficas e geográficas em sala de aula, bem como o trabalho com coleta de informações; Difusão dos projetos educacionais e instrucionais do IBGE. Público-alvo: Profissionais da Educação Infantil ao Ensino Médio. Data do Seminário: 24 de outubro de 2013. Horário: 14h às 18h. Local: Centro de Documentação e Disseminação de Informações - Auditório Teixeira de Freitas. Rua Ga.l Canabarro, 706, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ. Contato: vamoscontar@ibge.gov.br Inscrições: http://eventos.ibge.gov.br/ibge-escolas/inscricoes Atenção: Os certificados serão entregues no dia do seminário. Fonte Gerência de Educação da 6a. CRE.(e-mail). Blog: http://creged06.blogspot.com/ F

Nenhum comentário:

Postar um comentário