sábado, 10 de agosto de 2013

No UNISUAMNews: Sérgio Besserman no “Cidadania em Foco” e mais...

“O Desenvolvimento Sustentável e a História no Século XXI” será o tema abordado pelo economista Sérgio Besserman na palestra especial, oferecida pela UNISUAM, no dia 26/08, às 19h, no Novo Auditório, na Unidade Bonsucesso. A palestra está vinculada ao projeto “Cidadania em Foco”, que tem como objetivo a promoção de discussões acerca do tema “Cidadania”, em que são debatidas questões envolvendo Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano. O evento vale como Atividade Complementar e as inscrições podem ser feitas pelo Ambiente do Aluno.
Sobre Sérgio Besserman - Sérgio Besserman Vianna é um economista brasileiro, graduado pela PUC-Rio. Ganhou o Prêmio BNDES de Economia de 1987 com sua tese sobre a política econômica do segundo governo Vargas e tornou-se funcionário do banco em 1988. Seguiu carreira executiva chegando a diretor de planejamento. Trabalhou ao lado de diversos presidentes do BNDES, entre eles Eduardo Modiano, Persio Arida e Luiz Carlos Mendonça de Barros, no processo de reforma modernizante do aparelho de estado brasileiro e reestruturação da indústria. Foi o primeiro diretor da área social do BNDES, quando ela foi recriada em 1997. No segundo mandato do governo Fernando Henrique (1999 – 2003) foi presidente do IBGE, quando comandou a realização do Censo 2000. Ambientalista, é membro do conselho diretor da WWF-Brasil e trabalha no tema Mudanças Climáticas desde 1992, tendo sido membro da missão diplomática brasileira em duas Conferências das Partes da ONU. Foi Presidente do Instituto Pereira Passos da cidade do Rio de Janeiro e preside a Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade. É professor de economia brasileira na PUC-Rio, comentarista de sustentabilidade na Globonews e da cidade na rádio CBN. Besserman também foi um dos principais responsáveis pela organização da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em junho de 2012. Atuando pelo lado da Prefeitura, seu trabalho foi articular as reuniões paralelas e fomentar novos debates. Origem: http://revistaalfa.abril.com.br/estilo-de-vida/homem-alfa/os-25-homens-do-ano-sergio-besserman-vianna/
***CCULT UNISUAM comemora 4 anos de muita cultura, diversão e arte… O aniversário é do CCULT, mas o presente é para você! O Centro Cultural UNISUAM – CCULT completará 4 anos de existência e dedicação à cultura e à arte no próximo dia 14/08 e, para comemorar esses anos de sucesso, fará a exposição “A cor que semeia sonho na sua retina”, com o pintor pernambucano , Vlad da Hora, com início no dia 19/08, marcando também a inauguração de um novo espaço de cultura na UNISUAM, o Corredor Cultural. Vlad da Hora é natural de Recife, mora e trabalha no Rio desde 1995. Especialista em Filosofia Moderna e Contemporânea pela UERJ. Desenhista de Artes Gráficas pelo SENAI RJ, tendo obtido bolsa de estudos pelo Ministério do Trabalho. Teve suas primeiras aulas de desenho aos 14 anos com o artista pernambucano Abelardo da Hora, irmão do seu pai Luciano da Hora. Começou a expor em 2005 em coletivas. Em 2007, fez a sua primeira exposição individual “Atlético Rio”, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, e desde então não parou mais. Agora, é a hora da UNISUAM, que o receberá em festa no período de 19/08 a 13/09, na inauguração da extensão de seu espaço cultural, que nasceu para oferecer cultura e arte tanto para os alunos, funcionários e professores da UNISUAM quanto para a comunidade do entorno. A ideia é aproximar este público da arte em geral. Não deixe de conferir mais esse espaço na UNISUAM, Unidade Bonsucesso, na entrada do Auditório Novo! Acesso em http://www.unisuamnews.com.br/ccult-unisuam-comemora-4-anos-de-muita-cultura-diversao-e-arte ****UNISUAM celebra convênio com o CEFAN – Marinha do Brasil. No dia 22 de julho, a UNISUAM, por meio do Mestrado em Ciências da Reabilitação, celebrou o convênio com o Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), complexo de treinamento e competições de atletas, pertencente à Marinha do Brasil.
A parceria visa uma cooperação técnico-científica que será de grande relevância, pois dará aos alunos do Mestrado e do Programa de Iniciação Científica da UNISUAM uma excelente oportunidade de participar das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do CEFAN, que possuem equipamentos de alta tecnologia. Dessa forma, as análises já desenvolvidas nos laboratórios do Mestrado da UNISUAM serão complementadas com as avaliações conduzidas no CEFAN, permitindo que as pesquisas desenvolvidas no campo da avaliação das variáveis fisiológicas e biomecânicas dos indivíduos com diferentes disfunções musculoesqueléticas, além de atletas e de paratletas, sejam ainda mais qualificadas, com destaque no âmbito nacional e internacional. A cooperação entre as duas instituições permitirá uma maior geração e divulgação do conhecimento científico, por meio de reuniões periódicas, seminários de pesquisa, publicação de artigos e formação de recursos humanos na área da Saúde.
Estiveram presentes na cerimônia de celebração do convênio o Contra-Almirante Luiz Artur Rodrigues Nunes, representando o CEFAN; e o Reitor da UNISUAM Prof. Arapuan Netto. Também compareceram à cerimônia a Profª Sara Menezes, Coordenadora do Programa de Mestrado em Ciências da Reabilitação; o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISUAM, Prof. Luis Felipe da Fonseca Reis; e a Pesquisadora do Mestrado em Ciências da Reabilitação, Profª Drª Patricia Vigário. Acesso em http://www.unisuamnews.com.br/celebra-convenio-com-o-cefan-marinha-do-brasil Acompanhe o UNISUAMNews. Acesse http://www.unisuamnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário