domingo, 16 de junho de 2013

PROGRAMA DE CONVALIDAÇÃO DO BACHAREL EM TEOLOGIA - 2013

Descrição: Este curso é um programa de complementação de matérias com duração total de 12 meses que visa convalidar os cursos de Bacharel em Teologia feitos de forma livre, afim de terem seu diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC. Essa convalidação é feita em conformidade com o parecer CNE/CES 0063/2004. O curso feito de forma livre deve ser EXCLUSIVAMENTE de Bacharel em Teologia (não são aceitos cursos de nível médio em Teologia) e ter no MÍNIMO 1600 horas de duração. O curso é interdenominacional, visando a teologia como ciência. O curso é feito TOTALMENTE online, não sendo necessário haver nenhum encontro presencial. ESTRUTURA ACADÊMICA: Ao se matricular o aluno recebe um nome de usuário e senha para acesso ao portal online, onde terá disponibilizado todos os meses um módulo novo de estudos, num total de 12. A cada dois meses são liberadas as atividades correspondentes também através do mesmo portal online. Toda interação acadêmica é feita através desse portal online. COMO SE MATRICULAR: Aqueles alunos que preenchem os requisitos necessários para a convalidação devem clicar em PAGAR MATRICULA e realizar o pagamento da taxa no valor de R$270,00. Assim que for realizado o pagamento entraremos em contato através do email cadastrado e enviaremos o contrato de prestação de serviços, a ficha de matrícula e a lista de documentos obrigatórios para serem enviados. Assim que toda documentação for recebida em mãos o cadastro no portal online será realizado e se dará início à liberação dos módulos de estudos.
BACHAREL EM TEOLOGIA - Descrição: O curso de Bacharel em Teologia tem duração de 36 meses e é ofertado TOTALMENTE online. Durante os 3 anos de duração o curso é feito de maneira livre, e ao final o aluno pode ter o seu diploma convalidado pelo parecer CNE/CES 0063/2004 através de uma instituição devidamente credenciada. Oferecemos assistência durante todo o processo de convalidação e sem nenhum ônus ao aluno. ESTRUTURA ACADÊMICA: Ao se matricular o aluno recebe um nome de usuário e senha para acesso ao portal online, onde terá disponibilizado todos os meses um módulo novo de estudos, num total de 36. A cada dois meses são liberadas as atividades correspondentes também através do mesmo portal online. Toda interação acadêmica é feita através desse portal online.
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO/3 ANOS - Descrição: Este curso é uma licenciatura plena que habilita para o Ensino Religioso, em conformidade com a Lei nº 9.475 de 22/07/1997 - D.O.U. 23/07/1997. Esse curso NÃO é reconhecido pelo MEC em nenhuma instituição do Brasil, de acordo com as diretrizes do parecer CNE/CP 97/99 do MEC. A regulamentação do mesmo é feito pelas Secretarias de Educação Estaduais e as mesmas exigem tal curso como requisito número 1 para designações de cargos para a docência do Ensino Religioso na rede pública de educação. O curso é feito TOTALMENTE online e de caráter livre. ESTRUTURA ACADÊMICA: Ao se matricular o aluno recebe um nome de usuário e senha para acesso ao portal online onde o mesmo terá disponibilizado os materiais de estudos dos módulos assim como as atividades correspondentes. O curso é composto por 36 módulos no valor de R$180,00 cada. Os módulos somente são liberados após a confirmação pelo sistema do pagamento do mesmo diretamente através do seu portal. Assim sendo, caso o aluno pague o referente a mais de um módulo o mesmo terá disponibilizado em seu portal a quantidade de módulos e atividades referente à quantidade paga. Dessa maneira a duração total do curso pode variar de acordo com a disposição do aluno. Toda interação acadêmica é feita através do portal. ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU: PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA RELIGIÃO - Descrição: Os cursos de Pós-Graduação aqui ofertados, são cursos 100% à distância feitos em parceria junto ao IPEMIG (Instituto Pedagógico de Minas Gerais). O aluno egresso receberá o certificado de Especialista na área expedido pela – FACEL. Credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de pós-graduação à distância através da Portaria n.º 926 de 25 de Setembro de 2005, publicada no DOU de 28/09/2009. Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Disciplinas / Carga-Horária: Metodologia Científica (60 h/a). Metodologia do Ensino Superior (60 h/a). Filosofia da Religião (60 h/a). História das Religiões (60 h/a). Praxis Religiosa: Fundamentos e Métodos (60 h/a). Ciências Sociais e Religião (60 h/a). Religião, Teologia e Cultura (60 h/a). Carga horária: 420 horas. Outras informações em http://www.cdfeducacao.com.br/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário