quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Equipe do Colégio de Aplicação da AEDB é campeã na IV Jornada de Foguetes realizada em Vassouras.

O Colégio de Aplicação, mantido pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, participou da IV Jornada de Foguetes, realizada no âmbito da VI Mostra Brasileira de Foguetes, em Vassouras (RJ), no mês de outubro, com a participação de colégios de todo o Brasil. Concorrendo com 49 equipes, o Colégio de Aplicação ficou entre as dez melhores, que receberam o título de campeãs. A equipe do Aplicação – integrada pelas alunas do 2º ano do Ensino Médio, Mayara Cunha, Amanda de Oliveira e Maria Gabrielle Xavier, sob a orientação da professora de Ciências e de Biologia, Rosane Santos - foi a única selecionada do Estado do Rio de Janeiro para participar dessa competição, que consiste no lançamento de minifoguetes feitos com garrafa PET, utilizando como combustível vinagre (ácido acético) e fermento (bicarbonato de sódio).
A prova consistiu na apresentação oral do projeto e no lançamento do foguete. O foguete da equipe do Colégio de Aplicação conseguiu o alcance de 167 metros. Conforme explica a Profª Rosane, a diferença de pontuação entre as dez melhores equipes foi tão pequena, que a comissão organizadora da Jornada resolveu conceder o troféu de “Equipe campeã” para as dez. O troféu é uma réplica do foguete brasileiro Sonda. A aluna Mayara Cunha, que representou sua equipe na competição, acompanhada pela Profª Rosane, recebeu como prêmio o livro “Missão Cumprida – a História Completa da Primeira Missão Espacial Brasileira”, de autoria do astronauta brasileiro Marcos Pontes, autografado pelo autor. E ganhou uma bolsa de iniciação científica do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Colégio de Aplicação da AEDB oferece desde a classe de Educação Infantil, para crianças a partir de dois anos de idade, até o Ensino Médio. Em consonância com a lei e comprometido com a oferta de um serviço de qualidade, o Colégio adapta-se aos novos tempos, oferecendo espaços diversificados e práticas educativas adequadas às necessidades atuais de uma educação crítica e significativa.
Ainda no mês de novembro, estarão abertas as matrículas no Colégio de Aplicação, para 2013. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria do Colégio.
Fonte - AEDB: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário