terça-feira, 18 de setembro de 2012

Encontros com escritores e artistas de língua portuguesa.

A Estação as Letras convida para a estreia do QUINTAL DA LÍNGUA PORTUGUESA. Dia 21 de setembro,A partir das 18h30. ENTRADA FRANCA! Coordenação deste Quintal: Edna Bueno, Lucilia Soares, Ninfa Parreiras e Suzana Vargas. 1º convidado*:
ONDJAKI* (escritor angolano): que conversará sobre as literaturas de língua portuguesa. Por ser um autor de língua portuguesa que transita por diferentes continentes, Ondjaki tem uma experiência com essa língua que é e não é a mesma. É no sentido gramatical. Já no sentido literário, há uma reinvenção da língua a cada vez que você lê ou escreve uma obra literária. Ondjaki falará de sua formação literária, de obras e autores brasileiros, portugueses e africanos que leu e lê, e apontará as marcas dessa formação em sua criação literária. Ele falará de como é ser publicado em diferentes países e continentes, numa mesma língua. Quais as dificuldades com a edição de um texto? Citará curiosidades de vocabulário, de comentários que escutou. A intertextualidade praticada por ele será abordada como um dos principais elementos da literatura. Haverá leituras de pequenos trechos de suas obras: um poema, um conto e a participação do público com perguntas. Local:
Rua Marquês de Abrantes, 177 - Lj 107/108- Flamengo - Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3237-3947. Fonte:http://estacaodasletras.com.br/2012/09/quintal-da-lingua-portuguesa-ondjaki/?utm_source=Assinantes&utm_campaign=ecf5cc6390-Quintal_da_L_ngua_Portuguesa9_17_2012&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário