quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eventos da Estação das Letras

Queridos alunos e amigos>> Hoje dia 1º de agosto, às 19h30m, vamos inaugurar dentro do projeto Estação Pensamento & Arte que desenvolvemos na Biblioteca Popular de Botafogo, o ciclo de palestras Jorge Amado, intérprete do Brasil. Considero a oportunidade imperdível , momento de conhecer mais e melhor a obra do grande autor com profissionais da competência de Lilia Morritz Schwarcz, Muniz Sodré e José Carlos Avellar. Com entrada franca – como toda a programação que lá oferecemos – o ciclo ainda dá certificados aos que obtiverem 75% de presença. Apareçam e aproveitem. Foi com muito carinho e pensando em vocês que preparamos as mesas. Dá tempo!!! Espero voces! Suzana Vargas e equipe.
1-O lugar de Jorge Amado na história da cultura brasileira>> Com Lilia Schwarcz. Análise do autor como intérprete do Brasil. Seu retrato do país mestiço representa uma versão do que se constituiu num discurso de brasilidade dos mais operantes, sem significar idílio e ausência de conflito. Ao contrário, mistura convívio com violência; inclusão com exclusão social - 01/08, quarta-feira, das 19h30 às 21h.
2-Religião, religiosidade, sincretismo e candomblé na literatura de Jorge Amado>> Com Muniz Sodré. Trata-se de fazer uma palestra sobre as distinções entre religião e religiosidade, a partir da obra ficcional de Jorge Amado - 06/08, segunda-feira, às 19h30.
3-Cinema, TV e Literatura em Jorge Amado>> Com José Carlos Avellar. Palestra sobre a relação entre cinema e literatura especialmente voltada para as adaptações livres ou fiéis aos textos de Jorge Amado, ilustrada com a projeção de trechos de filmes inspirados em seus textos e também em textos de outros autores - 15/08, quarta-feira, às 19h30. Estação das Letras: Rua Marquês de Abrantes, 177 - Lojas 107/108 :: FlamengoRio De Janeiro, RJ 22230-060 (21) 3237 3947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário