terça-feira, 31 de julho de 2012
TPES Consultoria: Eventos 2012
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: Competência Pedagógica.
São Paulo - 26 a 28 de Setembro.
Este workshop destina-se a discutir com os docentes, prioritariamente, diversos conceitos tais como competência, habilidade, projeto pedagógico, avaliação de desempenho e práticas pedagógicas para melhoria geral do processo ensino-aprendizagem.
Para contratos para execução "in company" o programa poderá ser adaptado para atender necessidades específicas.
É uma excelente oportunidade para as IES cumprirem parte dos compromissos estabelecidos no PDI e cobrados nas avaliações de cursos pelo INEP, quanto à capacitação dos docentes.
GESTÃO DE CURSOS SUPERIORES POR RESULTADOS: O Método.
São Paulo - 16 a 17 de Agosto.
A coordenação de um curso de ensino superior envolve as demandas dos alunos e dos professores, mas também dos Mantenedores. O sentimento é sempre de elasticidade diante dos conflitos. Ao mesmo tempo que se sente pressionado, o coordenador tem diante de si as melhores oportunidades de toda a Instituição. A coordenação de curso superior deve ser um empreendimento educacional que possibilita oportunidades de realização pessoal e consecução dos objetivos da Instituição.
Este evento é uma oficina na qual há preleções, debates, exercícios e, principalmente, troca de experiências e procura de soluções para as angústias dos coordenadores.
A QUEM SE DESTINA:
Coordenadores(as) de Curso.
Diretores.
Professores Candidatos a Coordenação de Cursos.
Mantenedores.
GESTÃO DE SECRETARIA E REGISTRO ACADÊMICO E LEGISLAÇÃO.
São Paulo - 23 a 24 de Agosto.
Neste workshop são tratados, principalmente, os assuntos que dominam o dia a dia de uma secretaria acadêmica. Ocorrem, ao longo dos dois dias, exposições, exercícios, debates, questionários e atividades simuladas com foco nos aspectos operacionais e legais das responsabilidades da secretaria acadêmica.
É um encontro que permite conhecer, rever conhecimentos e avaliar as práticas de uma secretaria acadêmica e debater com os participantes soluções já empregadas.
É, sem dúvida, conforme os depoimentos e as avaliações das edições anteriores, o melhor treinamento em registro acadêmico, em oferta no Brasil.
A QUEM SE DESTINA:
Funcionários de Secretaria Acadêmica / de Alunos.
Funcionários de Atendimento a Alunos
Coordenadores de Cursos e Diretores Acadêmicos.
Mantenedores.
AVALIAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES:
São Paulo - 28 a 31 de Agosto.
Criando Competências em Avaliação de Cursos Superiores de Graduação.
Neste workshop serão discutidos os diversos indicadores do novo instrumento de avaliação de cursos superiores, procedimentos necessários para a IES se preparar e dicas para estimar investimentos necessários de forma a perseguir um CC adequado à IES e utilizar a avaliação como instrumento gerencial de alto desempenho.
OBJETIVO>>>
Preparar os Coordenadores de curso para:
Entender os procedimentos gerais de avaliação de curso de forma a obter informações gerenciais para melhorar a qualidade e a produtividade do curso.
Prover conhecimentos para o processo de reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento de forma a se preparar para obter conceitos coerentes com as condições de oferta do curso.
Oferecer capacitação para entender a lógica do processo global de avaliação de cursos;
Entender os instrumentos de avaliação.
DESTINADO PRINCIPALMENTE PARA:
Coordenadores.
Diretores Pedagógicos.
Secretários.
Bibliotecários.
ATENDIMENTO AO "CLIENTE": DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS IES.
São Paulo - 13 a 14 de Setembro.
Em muitas instituições de ensino, apesar do investimento em infraestrutura, da contratação de bons professores e coordenadores, ainda nos deparamos com reclamações e evasões decorrentes do tratamento dispensado aos alunos, docentes e pessoas que se mostram interessadas nos serviços educacionais ou simplesmente querem alguma informação.
Entender o que ocorre nesses momentos da verdade, nos quais alguém representando a instituição interage com outros é de fundamental importância para a imagem da instituição e para a manutenção de um clima acadêmico excelente que facilite a tarefa educacional.
A qualidade, agilidade, eficiência e eficácia do atendimento podem se constituir em diferencial e ser ponto forte na captação de alunos.
Neste seminário serão discutidos os principais problemas, os comportamentos envolvidos, as melhores práticas de atendimento e os momentos da verdade nas atividades de atendimento.
Outras informações
http://www.tpes.com.br/workshopsDetalhes.php?src=data&codigo=113
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