sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Programa de Gestão de Empreendim​entos Educaciona​is.

www.ipae.com.br
O IPAE tem a grata satisfação de lhe encaminhar, em primeira mão, os subsídios para a realização do Programa de Gestão de Empreendimentos Educacionais, que será a primeira atividade da Escola de Negócios Educacionais do Instituto de Pesquisas e Administração da Educação. O programa será lançado oficialmente no próximo dia 10 de fevereiro. As mais antigas Escolas de Negócios são as européias. A primeira foi fundada em Paris em 1819 e até os dias de hoje vem servindo de referência para inúmeras unidades dessa natureza em todo o mundo. Em algumas há programas voltados para a formação de gestores educacionais. Dentro da linha adotada por entidades congêneres o IPAE, que está iniciando as comemorações de seus 40 anos de fundação, resolveu lançar a Escola de Negócios Educacionais, que terá uma forte articulação com as internacionais. Estamos convidando sua instituição a participar, com um ou mais profissionais, desse Programa. Abaixo transcrevemos alguns dos subsídios que já permitem uma visão global da iniciativa. Será a pioneira Escola de Negócios Educacionais do Brasil. Objetivando atender a todo o país será adotado a metodologia semi-presencial, com um encontro mensal no Rio de Janeiro. O início será no dia 15 de março e as vagas serão bastante limitadas. As instituições e pessoas participantes de eventos do IPAE gozarão de tratamento diferenciado. Na certeza de contarmos com a integração de sua organização ao Programa, firmamo-nos, cordialmente. João Roberto Moreira Alves, Presidente. Programa de Gestão de Empreendimentos Educacionais. Escola de Negócios Educacionais. Objetivos: Capacitar profissionais que atuam ou pretendam atuar em escolas, faculdades, centros universitários e universidades para que suas organizações atinjam níveis de excelência nas áreas administrativas, econômico-financeiras, acadêmica e de mercados, obtendo resultados. Público-alvo: Dirigentes de instituições de educação básica, superior e corporativas, Gestores de programas educacionais de organizações públicas e privadas, Profissionais que atuam ou pretandam atuar em escolas, faculdades, centros universitários e universidades, Unidades: Gestão de negócios educacionais, Gestão do conhecimento e da inovação, Gestão acadêmica, Gestão da inovação e da qualidade, Gestão de pessoas, Gestão da tecnologia, Gestão financeira, contábil, orçamento e de recursos, Gestão da comunicação, imagem institucional e da responsabilidade social, Gestão de resultados SociaiS, Sociai$ e $ociai$. Metodologia: Estudo semi presencial (encontros mensais e estudos complementares através de educação a distância). Encontros presenciais: Serão realizados nove encontros presenciais nas seguintes datas: 15 e 16 de março; 12 e 13 de abril; 17 e 18 de maio; 14 e 15 de junho; 19 e 20 de julho; 16 e 17 de agosto; 20 e 21 de setembro; 18 e 19 de outubro e 8 e 9 de novembro de 2012. (quintas e sextas feiras). Estudos a distância: Complementando os encontros presenciais existirão estudos ministrados através de educação a distância, com ênfase nas peculiaridades das instituições de cada participante e suas áreas de interesse. Carga horária: 360 horas (108 presenciais e 252 a distância). Local dos encontros presenciais: Todos os encontros presenciais serão realizados no centro da cidade do Rio de Janeiro. Visitas técnicas: Existirão oito visitas técnicas à instituições educacionais de excelência, no Rio de Janeiro, permitindo uma visão prática dos programas de gestão de organizações. As mesmas serão feitas ao final de cada unidade didática. Corpo docente: Constituído por professores/consultores do IPAE e docentes convidados com grande titulação acadêmica e vivência prática em processos de gestão de negócios. Certificados: Os participantes do Programa receberão certificados parciais (por unidade didática) e de conclusão (final) fornecidos pelo Instituto de Pesquisas e Administração da Educação. Os mesmos têm validade para fins de desenvolvimento profissional. Investimento: Taxa de inscrição de R$ 360,00 e oito parcelas de R$ 480,00 (descontos progressivos para mais um inscrito por instituição e para pagamento antecipado). Informações e reserva de vagas: Av. Rio Branco, 156 - Conjunto 2.307 - Centro - Rio de Janeiro. (21) 3905-0964 . instituto@ipae.com.br

Um comentário:

  1. Ninguém poderá contestar que o professor de matemática deve ter conhecimento de sua disciplina. Mas a transmissão desse conhecimento por meio do ensino, no presente, depende de sua compreensão de como esse conhecimento se originou e quais as principais motivações para o seu desenvolvimento, o que se aprende do passado, e quais as razões de sua presença nos currículos escolares, o que se justifica pela visão de futuro.. Esse encadeamento é um dos principais objetivos da História e Filosofia da Matemática.

    FONTE: http://professorubiratandambrosio.blogspot.com/

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