sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Psico-Oncologia - Pós-Graduação a distância.

Apresentação A Fundação Educacional Lucas Machado - FELUMA, através da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais - FCMMG, oferece ensino de qualidade há mais de cinco décadas, por meio do seu competente corpo docente, ambulatórios e hospital próprios. Com dedicação e entusiasmo, vem formando profissionais de saúde socialmente responsáveis, comprometidos com o bem-estar da população, com a prevenção de doenças e com o restabelecimento da saúde dos pacientes. Nesses 56 anos de história, a Faculdade conquistou reconhecimento pela sua excelência e tradição. Prova disso é o número de pessoas que procuram a instituição para cursos de graduação, extensão, especialização e pós-graduação. Grande parte desses alunos acaba ainda retornando à FCMMG, ora para compor o corpo docente, ora para investir na formação continuada e na atualização de conhecimentos. Diante da nova realidade do setor educacional em todo o mundo e da reestruturação dos modelos pedagógicos, decorrentes das mudanças na nossa sociedade, faz-se necessário evoluir. A velocidade com que a informação passou a circular, as novas tecnologias e descobertas no campo da saúde, o volume de pesquisas em andamento, a necessidade tão evidente de investir em educação continuada e a quebra do paradigma espaço/tempo levaram a FELUMA e a FCMMG a se lançarem em um importante empreendimento: o lançamento do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, indo assim ao encontro das novas exigências mercadológicas. O núcleo, criado em 2005 pelo Professor José Augusto Amorim, que coordenou suas atividades até 2007, se transformou em um Instituto de Educação a Distancia ligado à FELUMA, agora coordenado pela Professora Kely Cristina Pereira Vieira, que recentemente passou a ser denominado Ciências Médicas Virtual - CMV.
Cursos a distância. Pós-Graduação lato sensu. Acreditação: Qualidade no Serviço de Saúde - Turma XII - previsão de início março de 2012. Cuidados Paliativos - previsão de início maio de 2012. Geriatria Hospitalar - sem previsão. Higiene Ocupacional - previsão de início março de2012. MBA - Gestão das Organizações de Saúde - previsão de início maio de 2012. Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência: Infecção Hospitalar - Turma I - previsão de início abril de 2012. Psico-oncologia - Turma V - previsão de início fevereiro de 2012. Cursos de Extensão: Gestão de Projetos na Área da Saúde. Gestão de Riscos em Organizações da Saúde. Metodologia do Ensino Superior na Saúde. Princípios e Prática em Pesquisa Clínica - Harvard. Programa de Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde. Endereço de Ciências Médicas Virtual - CMV: Alameda Ezequiel Dias, 275 - 2 º Andar. CEP: 30130-110 .Belo Horizonte - MG - Brasil. Fone: +55 (31) 3248-7172. Fax: +55 (31) 3248-7172. Outros cursos para 2012.
Sites para mais informações:http://www.cmv.org.br/cursos/index.php#especializacao,http://www.fcmmg.br/,http://www.cpg.org.br/,http://www.husj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário