sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estação das Letras: Tradição em literatura.

http://estacaodasletras.com.br/
Nomes consagrados da literatura brasileira fazem parte do seu quadro de professores: Ana Maria Machado, Affonso Romano de Sant’Anna, Antônio Torres, Cleonice Berardinelli, Flávio Moreira da Costa, Marina Colasanti, Paulo Henriques Britto, Ruy Castro. Além de Carlito Azevedo, Jair Ferreira dos Santos, Liana Dantas, Ninfa Parreiras e Silvia Carvão. De suas salas de aula, saem talentos reconhecidos no país, publicados por grandes editoras e premiados no Brasil e no exterior.
Único espaço no Rio de Janeiro dedicado exclusivamente à literatura, a Estação das Letras oferece, há mais de 15 anos, cursos e oficinas que abrangem todo o universo da escrita, além de cursos específicos voltados à formação de profissionais para o mercado editorial. Como pólo irradiador de incentivo à leitura, também desenvolve e coordena cursos sobre a vida e a obra de importantes escritores.
Nosso espaço conta com a livraria Literárea, especializada em literatura, lingüística, teoria e crítica literária e um local para um delicioso café.
A Estação também realiza cursos para empresas, consultoria, curadoria e produção de eventos, análise de originais.
Criadora e diretora da estação das Letras, Suzana Vargas tem se dedicado à divulgação e à dinamização das letras e da cultura no Brasil. Idealizou e coordena o projeto Rodas de Leitura. É mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisadora da Fundação Biblioteca Nacional e especialista em Leitura. Poeta, ensaísta e autora de literatura infantil e juvenil, tem vários títulos publicados, entre eles Leitura: uma aprendizagem de prazer, Caderno de outono e outros poemas e O amor é vermelho. Trabalha com oficinas de criação literária desde 1985. Cursos.
Escrita Criativa: Por onde começar? Com Ana Letícia Leal. O marketing do livro: com Adilson Xavier. Introdução aos Gêneros Literários: com Suzana Vargas. Como escrever um Projeto Cultural: com Maria Alice S. Lima. Laboratório de Vivência Literária: com Luiz Ruffato. Curso prático de assessoria de imprensa: com Monica Coronel. Marketing Digital: com Valéria Martins e Paula Cajaty. Mergulho na Escrita: com Silvia Carvão. Caminhos para publicação: com Maria Amélia Mello. EQUIPE ESTAÇÃO DAS LETRAS.
Telefax: (21) 3237-3947. Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 177 - Lojas 107/108 - Flamengo - Rio de Janeiro - RJ. CEP: 22230-060. E-mail: estacaodasletras@estacaodasletras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário