
http://www.riosemhomofobia.rj.gov.br/campanhas
Campanhas
Foi lançada no dia 16 de maio – um dia antes do Dia Internacional de Combate à Homofobia, 17 de maio - pelo Governador Sergio Cabral numa cerimônia no Palácio da Guanabara. O Programa Rio sem Homofobia é uma política de governo voltada para a promoção de ações que fomentem o respeito, a cidadania e direitos humanos de LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Peças comunicacionais como spots para rádio e filmes para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos; um website e produtos específicos para a web e itens promocionais tais como camisetas, barracas de praia e blocos são algumas das sugestões que integram o plano de mídia. A campanha vai reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando LGBT como cidadãos e cidadãs comuns que são, em peças que mostram os personagens em situações cotidianas, positivas e afirmativas.
29 de Janeiro: Dia Nacional de Visibilidade Trans
Para celebrar o Dia Nacional de Visibilidade Trans (29 de janeiro), o Programa Rio sem Homofobia, executado pela Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou materiais informativos sobre os direitos civis de travestis e transexuais, que circularão pela web, bares e locais de convivência deste público e também por delegacias, postos de saúde, escolas e outros órgãos.
Carnaval com direitos
Este foi o lema dos materiais educativos de carnaval que a Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos lançou para o período da maior festa popular do mundo. Além de propagar direitos e enumerar o passo a passo do que fazer em casos de homofobia, os materiais tiveram informações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e golpes como "Boa Noite Cinderela".
Os materiais foram distribuídos em locais de freqüência LGBT, como saunas, boates, festas e bailes específicos; além, é claro, da Marquês da Sapucaí. É a primeira vez que o Governo do Estado do RJ disponibilizou um serviço de atendimento a vítimas de homofobia durante o carnaval. Esta foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos com apoio da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.
Fonte:http://www.riosemhomofobia.rj.gov.br/campanhas
Rio sem homofobia! Estamos Juntos!
ResponderExcluir