sábado, 7 de maio de 2011

Doutorado em Psicologia Social - 2011


http://www.esla.com.br/doutorado-em-psicologia-social/

Reconhecido e acreditdado pela CONEAU através da Resolução n º 204/08.
Grau Concedido: Ph.D. em Psicologia Social

A ESLA firmou convênio com a UK – Universidad John F. Kennedy – universidade cinquentenária argentina, para a ministração do Doutorado em Psicologia em formato especial e turmas exclusivas para brasileiros, nos meses de Fevereiro e Julho.

Turmas novas: 18 a 29 de Julho 2011
Objetivos do perfil de Doutoramento e Pós-Graduação:
Proporcionar conhecimentos atualizados ao doutorando sobre o estado da disciplina e das técnicas e procedimentos de uma abordagem científica para os temas e assuntos da psicologia social, o desenvolvimento de uma educação caracterizada por sua orientação teórica e aplicada.
Proporcionar um marco de excelência acadêmica nos recusos e suportes metodológicos de investigação para garantir a produção de contribuições originais e valiosas no campo da psicologia social.
Estimular o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam a pesquisa que, apesar do amplo quadro conceitual para a compreensão da realidade social e psicológica, tendendo à resolução e intervenção nos problemas que surgem a partir dos novos modos de interação das organizações e da comunidade.
Promover um amplo estado filosófica de auto-reflexão da psicologia social com a evolução do doutorado e gerar rigorosas contribuições para o estudo da psicologia social com o fito de reforçar científicamente o próprio objeto da disciplina de harmonizar os perfis de competência.

Requisitos de Admissão
Ser graduado em Ciências Humanas relacionadas com diplomas de universidades reconhecidas pelo Ministério argentino da Educação, Ciência e Tecnologia da nação ou universidades estrangeiras reconhecidas pelas autoridades competentes do seu país.
Preencha e envie o formulário de inscrição anexando o seu currículo para avaliação.
Enviar toda a documentação exigida para a ESLA.


Comitê Acadêmico:
Presidente:
Dr. Alfredo López Alonso
Doctor of Philosophy (com aconselhamento).
Pesquisador Sênior do CONICET.
Professor, Universidade de Salvador e da Universidade Nacional de La Plata.

Membros:
Dr. Alfredo López Alonso
Doutor em Sociologia e Direito.
Prêmio Nacional de Sociologia.
Professor da Universidade de Buenos Aires, Córdoba e La Plata.


Dr. Enrique Ibáñez del Acebo
Doutor em Ciência Política e Sociologia, Universidade Complutense de Madrid.
CONICET Pesquisador Independente.
Professor de Sociologia da Faculdade de Direito e Economia da Universidade de Buenos Aires e professor da Universidade de Salvador.


Dr. Alberto Castells
Doutor em Jurisprudência.
Doutor em Ciência Política da Universidade de Paris I.
CONICET Pesquisador Independente.
Professor da Universidade de Buenos Aires, Salvador e San Juan Nacional.


Gold Dr. Oscar
Co-fundador da Sociedade Latino-Americana de Logoterapia.
É membro fundador e Presidente da Fundación Argentina Logoterapia Viktor E. Frankl ".
Vice-presidente 1 º da Sociedad Argentina de Psicología.
Nomeado membro - a Dra. Andrea Grinberg
Conteúdo Programático
O programa de doutorado em Psicologia Social está estruturado desta maneira:


Primeiro ano
Metodología de la investigación
Antropologia
Dinâmica Grupal


Segundo ano
Problemática institucional
Psicología Social y Política
Principios de Política


Para obter o título de doutor (a) em Psicologia Social, o (a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada.

A tese deve ser um trabalho de pesquisa inédito que reflete o conhecimento atual sobre o tema escolhido e marco conceitual com metodologia necessária para enfrentá-lo, deve constituir uma contribuição original para o avanço do conhecimento da disciplina ou problema selecionado.

Corpo Docente
Dr. Alfredo López Alonso, Ceberio Dr. Marcelo Rodrigues, Dr. José Luis Speroni, Dr. Carlos Gorla, Bernsdorff Ingrid Dr. Alicia Genovese, a Dra. Andrea Grinberg, Dr. Dorina Stefani, Dra. Graciela Ferreira.
Os professores convidados
Dr. Juan Carlos Iglesias, Julio Aparicio, Dr. Luis Buceta Facorro, Dr. David Pedro, Dra. Josefina Di Filippo, Dr. Adela Ferrante, Dr. Silvia Gelvan de Veinstein, Dr. Julio César Labake, Dra. Ana Maria Mendez Diz, a Dra. Michelle Pallotini, Dr. Juan Luis Pinto, Dr. Abelardo Pithod, entre outros.
Modalidade do curso e horários
O Doutorado tem uma carga de 360 horas, divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda a sexta-feira, de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h. Ao final do curso, o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, que deverá ser escrita em espanhol, para defesa perante banca em época oportuna, no idioma português ou espanhol.
Coordenação acadêmica
A coordenação acadêmica no Brasil está a cargo do Doutor Joaquim Miranda, professor de graduação e doutorado, mestre pela Universidade de Coimbra - Portugal e doutor pela UMSA - Buenos Aires.
Email para contato: joaquim@esla.com.br.

Matrícula
Para efetivação de matrícula, os candidatos aprovados no processo de seleção deverão apresentar à ESLA 3 fotografias 3x4 e os seguintes documentos pessoais, em fotocópias autenticadas em Cartório: diploma do curso de graduação da área das Ciências Biomédicas; histórico escolar; cédula de identidade ou passaporte e cartão de inscrição no CPF. O doutorando poderá viajar e se hospedar por conta própria, havendo, todavia, pacote especial para passagem aérea e hospedagem, em grupo, em hotéis de médio porte em Buenos Aires, cujas orientações detalhadas estão disponíveis na ESLA, o que redunda em sensível economia no custo total da viagem.

Reconhecimento do título perante as intituições brasileiras
O diploma de Doutor emitido pela UK - Universidad John F. Kennedy tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Estando, todavia, a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo Governo Argentino, o graduado em Ciências Humanas e áreas relacionadas que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso, receberá o diploma de Doutor em Psicologia Social, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do Presidente da República Federativa do Brasil, que ratificou e fez incorporar ao ordenamento Jurídico Nacional, o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas, nos Estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor, perante as instituições de ensino brasileiras.

Precisando de mais informações? Entre em contato conosco:

http://www.esla.com.br/doutorado-em-psicologia-social/
0800 052 8800

Nenhum comentário:

Postar um comentário