sábado, 15 de janeiro de 2011

DOUTORADO EM PSICOLOGIA SOCIAL

Ver completo em: www.esla.com.br

Reconhecido e acreditdado pela CONEAU através da Resolução n º 204/08.
Grau Concedido: Ph.D. em Psicologia Social

A ESLA firmou convênio com a UK – Universidad John F. Kennedy – universidade cinquentenária argentina, para a ministração do Doutorado em Psicologia em formato especial e turmas exclusivas para brasileiros, nos meses de Fevereiro e Julho.

Objetivos do perfil de Doutoramento e Pós-Graduação:

• Proporcionar conhecimentos atualizados ao doutorando sobre o estado da disciplina e das técnicas e procedimentos de uma abordagem científica para os temas e assuntos da psicologia social, o desenvolvimento de uma educação caracterizada por sua orientação teórica e aplicada.
• Proporcionar um marco de excelência acadêmica nos recusos e suportes metodológicos de investigação para garantir a produção de contribuições originais e valiosas no campo da psicologia social.
• Estimular o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam a pesquisa que, apesar do amplo quadro conceitual para a compreensão da realidade social e psicológica, tendendo à resolução e intervenção nos problemas que surgem a partir dos novos modos de interação das organizações e da comunidade.
• Promover um amplo estado filosófica de auto-reflexão da psicologia social com a evolução do doutorado e gerar rigorosas contribuições para o estudo da psicologia social com o fito de reforçar científicamente o próprio objeto da disciplina de harmonizar os perfis de competência.
Requisitos de Admissão
• Ser graduado em Ciências Humanas relacionadas com diplomas de universidades reconhecidas pelo Ministério argentino da Educação, Ciência e Tecnologia da nação ou universidades estrangeiras reconhecidas pelas autoridades competentes do seu país.


Conteúdo Programático
O programa de doutorado em Psicologia Social está estruturado desta maneira:
Primeiro ano:
Metodología de la investigación
Antropologia
Dinâmica Grupal

Segundo ano:
Problemática institucional
Psicología Social y Política
Principios de Política

Para obter o título de doutor (a) em Psicologia Social, o (a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada.

Modalidade do curso e horários:

O Doutorado tem uma carga de 360 horas, divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda a sexta-feira, de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h. Ao final do curso, o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, que deverá ser escrita em espanhol, para defesa perante banca em época oportuna, no idioma português ou espanhol.

Coordenação acadêmica:

A orientação no Brasil está a cargo do Professor Universitário e de Doutorado, Dr. Joaquim Miranda, com mestrado em Coimbra, Doutorado em Buenos Aires e Pós-doutorando pela Universidade de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário