quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Rio de Janeiro submerso

Estamos Chocados com as vítimas das chuvas dos últimos dias. Sabemos quem são os culpados de tais acontecimentos. Somos nós mesmos, seres humanos que permitimos as constantes invasões ao espaço destinado as florestas e encostas.
Choramos as vidas perdidas ao mesmo tempo que invadimos outras áreas. reclamamos dos políticos ao mesmo tempo que ludibriamos os fiscais corruptos que fazem vistas grossas, mesmo sabendo que futuramente inocentes, neste caso apenas as crianças, serão vítimas da mesma natureza que hoje desafiamos.
Afirmamos que moramos dependurados em morros porque não temos para onde ir. Mas, se nos convidar-nos a residir longe dos centros urbanos, retornaremos para os morros que são mais próximo de tudo.
A vida segue apesar das lágrimas. Já iniciam-se as vendas dos ingressos para o carnaval e as lágrimas pertencerá apenas aqueles que perderam seus entes queridos. As novas lágrimas farão parte dos olhos daqueles que perderão o carnaval se não forem vitoriosos com as suas agremiações.
Somos brasileiros e superamos quase tudo. Somos diariamente vítimas de jornalistas como Bóris Casoy, capaz de falar asneiras absolutas em horário nobre. Somos permanentemente roubados pelos políticos como o Sr Arruda, sem que isso lhe tire o sono.
Entretanto, cabe-nos uma pergunta: Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário