sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Atividades do Laboratório de Projetos de Qualificação em Libras da Faculdade Gama e Souza



Nas atividades do Laboratório de Projetos de Qualificação em Libras estão previstos encontros em congressos, seminários, fóruns,etc. Na foto ao lado a Pedagoga Mônica de Souza, formada pela Faculdade Gama e Souza em 2009, e que foi orientada pela Professora Christiane Penha, obtendo nota dez da Banca Examinadora, é uma das grandes personalidades fundadora.

Esta pedagoga enquanto acadêmica não mediu esforços para aprender Libras simultâneamente as outras disciplinas do curso de Pedagogia. Para ela e outros maravilhosos alunos, a língua de sinais aprimorou, estabeleceu relações sociais, acrescentou potencial, não sendo em nenhum momento uma disciplina aterrorizante como tantos qualificam.

Todos os acadêmicos interagiram com pessoas de inumeras associações de surdos, estabelecendo novas amizades e oportunidades de obterem conhecimentos. São fãs incondicionais do teatro de surdos, tendo o ator e Professor Nelsom Pimenta, como ídolo. Em nossas atividades essa mulher ( mãe e esposa dedicada), é também um grande exemplo de valorização da Libras no Ensino Superior, como descreve bem o artigo do professor Antonio R. Penha no site UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário